Topo

Atlético-MG bate o Vitória, conquista os primeiros pontos e afasta pressão

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2018 17h52

Eram quatro jogos sem vencer e a pressão da torcida do Atlético-MG já estava grande, inclusive com protestos no aeroporto e no estádio. Mas a próxima semana será mais calma no lado alvinegro, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória neste domingo (22), no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Ricardo Oliveira e Róger Guedes o Atlético conquistou seus primeiros pontos na competição. Um alívio para quem vinha de três derrotas e um empate. Já o Vitória segue sem vencer na competição nacional, com apenas um ponto conquistado.

Blanco justifica escolha de Thiago Larghi

A sequência de bons jogos de Gustavo Blanco fez com que o volante ganhasse a condição de titular do Atlético contra o Vitória, no lugar de Elias, que ficou no banco de reservas. E o camisa 30 justificou a escolha do treinador com mais uma grande atuação. Gustavo Blanco foi principal nome do Galo em campo, com desarmes, bola chutada na trave e uma assistência.

Kanu levou a pior com Ricardo Oliveira

Jogador de muito prestígio dentro do Vitória, o zagueiro Kanu não teve uma jornada feliz no Independência. O zagueiro rubro-negro perdeu as principais disputas com Ricardo Oliveira. Foi assim no cruzamento do primeiro gol e foi o defensor do Leão que perdeu a bola para o atacante alvinegro na jogada do segundo gol.

Ricardo Oliveira faz o primeiro no Brasileirão

Artilheiro do Atlético na temporada, Ricardo Oliveira marcou o primeiro gol dele no Campeonato Brasileiro. O camisa 9 do Galo fez um movimento dentro da área que confundiu a marcação do Vitória e superou os defensores para marcar de cabeça. Foi o décimo gol de Ricardo Oliveira em 2018.

Atlético jogou para fazer mais no primeiro tempo

O triunfo parcial por 1 a 0 ao término da etapa inicial foi até pouco pela produção do Atlético. A equipe da casa controlou a partida totalmente, sempre com mais de 70% de posse de bola, de acordo com dados do Footstats. Além do gol de Ricardo Oliveira, foram três bolas na trave. Duas com Otero e uma com Gustavo Blanco.

Victor erra e o Vitória assusta

Com muita dificuldade para criar jogadas, o Vitória só conseguiu levar algum perigo após falhas individuais dos atleticanos. A maior delas aconteceu logo no começo da segunda etapa, quando Victor não conseguiu cortar o cruzamento e a bola sobrou dentro de área. Por sorte, Adilson e Patric conseguira evitar o pior para o Atlético.

Neílton perde a chance de fazer um golaço

Bastante apagado no jogo, Neílton teve a melhor chance do Vitória na partida. Após erro de Gustavo Blanco, o camisa 10 rubro-negro partiu para cima do zagueiro Gabriel e deu uma bela caneta no defensor atleticano. No entanto, Neílton não caprichou quando ficou sozinho com Victor e finalizou para fora.

Róger Guedes marca pelo segundo jogo seguido

Bastante criticado pelos atleticanos desde que errou na estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro, Róger Guedes foi abraçado pela comissão técnica, que decidiu recuperar o jogador. E deu certo. O camisa 23 faz gol pelo segundo jogo seguindo. Neste domingo, contra o Vitória, mérito também para Ricardo Oliveira, que roubou a bola de Kanu e cruzou para o companheiro fazer Galo 2 a 0.

Gabriel garante emoção nos minutos finais

Com a vantagem de dois gols, tudo indicava que o Atlético teria uma vitória tranquila sobre o Vitória. Mas o zagueiro Gabriel tratou de dar alguns minutos de emoção, ao fazer um gol contra, aos 41. Com os quatro de acréscimo dado pelo árbitro, o time baiano teve até uma chance para empatar, com Denílson, mas o atacante chutou por cima do gol.

Corinthians no caminho de Leão e Galo

Adversários na segunda rodada do Brasileirão, Atlético e Vitória vão enfrentar o mesmo adversário nos próximos jogos. Na quarta-feira o Leão recebe o Corinthians, o Barradão, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no próximo domingo é a vez do Galo enfrentar o atual campeão nacional. O confronto será no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 VITÓRIA

Data: 22 de abril de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos RJ)
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira e Gustavo Blanco (CAM) Ramon e Uillian Correia (VIT)
Gols: Ricardo Oliveira aos 20 minutos do primeiro tempo; Róger Guedes aos 27 e Gabriel (contra) aos 41 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Matheus Galdezani, aos 41 do 2º), Otero (Erik, aos 28 do 2º) e Luan (Elias, aos 28 do 2º); Róger Guedes e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi (interino).

VITÓRIA: Caíque, Zé Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho (Jeferson, aos 26 do 2º); Willian Farias (Guilherme Costa, aos 20 do 2º), Uillian Correia e Yago; Rhayner, Neilton e Denílson.
Técnico: Vagner Mancini.