Vasco e Chapecoense empatam em jogo de gols perdidos

Do UOL, no Rio de Janeiro

Faltou calibrar a pontaria na Arena Condá, em Chapecó (SC), neste domingo. Em jogo com muitos gols perdidos, Vasco e Chapecoense ficaram no 1 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na próxima quinta-feira, em São Januário, o Cruzmaltino receberá o Racing (ARG) em jogo decisivo para as pretensões do clube na Copa Libertadores. Com apenas um ponto no Grupo 5, a equipe precisa vencer este e os outros dois jogos para se classificar às oitavas de final.

Mas já?

Com menos de um minuto, Wellington disputou uma bola no alto com Elicarlos e acabou batendo com o cotovelo no rosto do adversário. Ele tomou cartão amarelo.

Gol de bola aérea. De novo!

Sina na temporada, o Vasco novamente levou um gol de bola aérea. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Vinícius Freitas fez boa jogada pela esquerda, cruzou, Paulão subiu e não achou e Wellington Paulista testou para o fundo da rede. 

De surpresa

Aos 24, Wellington Paulista quase fez o segundo ao experimentar de fora da área e quase encobrir o goleiro Martín Silva. 

Empate do Vasco

Aos 9 minutos do segundo tempo, Thiago Galhardo, que entrou no intervalo no lugar de Rafael Galhardo, fez boa triangulação com Wagner e deu belo passe para Andrés Rios. O argentino teve tranquilidade, driblou o goleiro Jandrei e chutou para empatar o jogo.

Quase a virada

Aos 29, o Vasco engatou um contra-ataque, Wagner cortou a zaga, chutou, mas o zagueiro Douglas desviou providencialmente.

Furou!

Aos 32, Evander tabelou com Andrés Rios e saiu na cara do gol. Na hora da conclusão, porém, o jovem furou e perdeu grande oportunidade.

Mudanças na equipe

O técnico Zé Ricardo barrou o zagueiro Erazo e o meia Evander para a partida contra a Chapecoense. Entraram em seus lugares Werley e Rildo. 

Reencontro

O jogo marcou o reencontro do técnico Zé Ricardo com o volante Márcio Araújo. Na época que treinava o Flamengo, o treinador ficou marcado por colocar o jogador como seu "homem de confiança".

Vascaínos em Chapecó

A torcida do Vasco compareceu na Arena Condá, em Chapecó (SC), neste domingo:

CHAPECOENSE 1 X 1 VASCO
Local:
 Arena Condá, Chapecó (SC)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Wellington Paulista (CHA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Wellington Paulista, aos 18 minutos do primeiro tempo (CHA); Andrés Rios, aos 9 minutos do segundo tempo (VAS)

Chapecoense
Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Vinicius Freitas; Amaral, Elicarlos, Luiz Antonio (Nadson) (Leandro Pereira) e Canteros; Arthur e Wellington Paulista (Vinicius)
Técnico: Gilson Kleina

Vasco
Martín Silva, Rafael Galhardo (Thiago Galhardo), Erazo, Werley e Henrique; Desábato, Wellington (Evander), Yago Pikachu, Wagner e Rildo; Andrés Rios 
Técnico: Zé Ricardo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos