Topo

Elias é barrado no Atlético-MG e Róger Guedes retorna ao time titular

Elias perdeu a condição de titular do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Elias perdeu a condição de titular do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2018 15h01

Bastante criticado pela torcida do Atlético-MG, o volante Elias perdeu a condição de titular. Pelo menos para o duelo deste domingo, com o Vitória, às 16h, no Independência, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 foi barrado pelo técnico Thiago Larghi. No lugar de Elias joga Gustavo Blanco. Já quem se deu bem foi o atacante Róger Guedes.

Após toda as polêmicas em que o jogador esteve envolvido nas últimas semanas, o camisa 23 recebeu uma nova chance de Thiago Larghi no empate em 2 a 2 com o Ferroviário, pela Copa do Brasil, quando o treinador alvinegro optou por uma equipe alternativa. Róger Guedes foi o autor de um dos gols e o escolhido do treinador para ser titular do Galo diante do Vitória.

Considerando o time principal do Atlético, Róger Guedes não aparecia como titular desde o dia 14 de março, na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, pela Copa do Brasil. Foi mais de um mês afastado, inclusive, em algumas oportunidades, o atacante nem sequer deixou o banco de reservas. Guedes entra no time no lugar de Cazares, que está vetado por causa de uma lesão muscular.

Assim, o Atlético para enfrentar o Vitória começa com Victor, Patric, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Otero e Luan; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. O Galo busca o primeiro triunfo no Brasileirão. Na estreia contra o Vasco, no Rio de Janeiro, o clube mineiro perdeu por 2 a 1, de virada. Já o Vitória vem de empate na estreia, contra o Flamengo, em 2 a 2, no Barradão, em Salvador.