Topo

Palmeiras testa nova defesa contra "carrasco" de um gol por jogo: Pottker

William Pottker tem cinco gols em cinco jogos contra o Palmeiras - Ricardo Duarte/Inter
William Pottker tem cinco gols em cinco jogos contra o Palmeiras Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

22/04/2018 04h00

Há três jogos sem vencer na temporada, o Palmeiras tentará reencontrar os bons resultados neste domingo, quando recebe o Internacional no Pacaembu, a partir das 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o time terá pela frente um velho conhecido para testar sua nova defesa: William Pottker, "carrasco" que tem média de um gol por jogo contra o alviverde.

Em cinco jogos contra o Palmeiras na carreira, o atacante balançou a rede cinco vezes, ganhando três, empatando outro e perdendo só um - e a derrota, por 1 a 0, foi em um jogo que acabou com eliminação alviverde, após vitória da Ponte Preta por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal do Paulistão de 2017.

Antes desses dois duelos, Pottker fez o gol da vitória por 1 a 0 da Ponte Preta na primeira fase do Paulista do ano passado, marcou no empate por 2 a 2, também pela Ponte, no Brasileirão de 2016, e balançou mais duas vezes a rede na vitória do Linense por 2 a 1 sobre um time reserva do Palmeiras no Paulistão, também há duas temporadas.

Essa será a primeira vez que Pottker enfrentará seu "rival favorito" com a camisa do Inter. O atacante vinha sendo destaque da equipe colorada, atuando aberto pela direita do ataque, até sofrer uma lesão muscular na coxa no meio de fevereiro. O problema tirou o camisa 99 de ação por quase dois meses. Ele voltou no início de abril e ainda tem buscado reencontrar a melhor forma.

Contra o Palmeiras, ele deve ser escalado no comando de ataque e duelar diretamente com os zagueiros. O técnico Roger Machado promoveu a entrada de Edu Dracena no lugar de Thiago Martins, apostando na experiência do defensor de 36 anos, que fará sua estreia como titular na temporada. Ao lado de Antônio Carlos, ele terá como principal missão parar a velocidade de Pottker e impedir que o agora colorado mantenha sua média fatal contra o time alviverde.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Internacional

Data: 22/4/2018
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Borja e Keno. Técnico: Roger Machado

Internacional: Marcelo Lomba; Edenílson, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Nico López, D'Alessandro e Patrick; William Pottker. Técnico: Odair Hellmann