Topo

Mais experiente do Paraná, Mansur veste camisa de Carille ante Corinthians

Mansur é o titular mais experiente em Série A no Paraná e veste a 6 que foi de Carille - Assessoria Comunicação PRC
Mansur é o titular mais experiente em Série A no Paraná e veste a 6 que foi de Carille Imagem: Assessoria Comunicação PRC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/04/2018 04h00

Entre os prováveis titulares do Paraná Clube que receberá o Corinthians às 11h deste domingo, o lateral-esquerdo Mansur é o que está mais acostumado à Série A do Brasileirão. Nesta volta do Tricolor à elite nacional, em seu primeiro jogo em casa, ele vai vestir a camisa que já foi do técnico do Timão, atual campeão brasileiro: Fábio Carille.

“O Fábio Carille já jogou na mesma posição que eu, conhece bem aquele local. Sem dúvida nenhuma hoje é um grande treinador que está fazendo um ótimo trabalho no seu clube”, brincou Mansur, sem dar pistas se pretende seguir os passos do técnico mais celebrado do Brasil na última temporada. Com 25 anos, Mansur já rodou por Atlético-MG, Sport e Vitória, sempre jogando na elite. Em todo o elenco, apenas Carlos Eduardo (ex-Grêmio e Flamengo) tem tanta rodagem na Série A quanto ele.

“Conheço bem a competição, pude jogar algumas vezes, espero ajudar no que for preciso. Estamos preparados e se Deus quiser faremos uma ótima campanha”, comentou, para falar da euforia da comunidade tricolor em retornar aos 20 maiores clubes do Brasil nesta temporada: “O ambiente aqui dentro do clube é sempre muito bom, no nosso dia a dia o grupo tem se mostrado muito forte e é com essa força que chegaremos aos nossos objetivos.”

Na estreia, porém, o time acabou derrotado pelo São Paulo no Morumbi. Uma das cobranças sobre a equipe foi a de que o time começou o jogo de forma muito defensiva. Agora, em casa, poderá sair para cima de um adversário que tem seus melhores momentos quando pressionado. “No primeiro tempo da última partida ficamos muito na defensiva, já na segunda etapa estávamos precisando do resultado e fomos pra cima. Tivemos maior número de posse de bola, inclusive. Pra essa partida teremos que ir com calma, sentir a partida, para que não sejamos surpreendidos. O time está sendo muito bem treinado, e estamos muito confiantes para jogar diante do nosso torcedor”, comentou.