Topo

Técnico explica Elias no banco do Galo: "colocar quem estiver melhor"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horozonte

22/04/2018 18h39

No triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, o Atlético-MG jogou com Gustavo Blanco ao lado de Adilson, formando a dupla de volantes. Não Elias, como estava acontecendo desde o início da temporada. O consagrado volante perdeu a condição de titular, pelo menos por enquanto. A explicação do técnico Thiago Larghi é muito simples.

“Nosso papel é colocar em campo quem estiver melhor”, resumiu o treinador atleticano ao ser questionado sobre as escolhas para o time titular que bateu o Vitória, no Independência.

Por outro lado, Thiago Larghi não vê Elias em momento ruim. O comandante alvinegro atribui ao bom futebol apresentado por Gustavo Blanco a escolha feita neste domingo. Além disso, a ida de Elias para o banco de reservas é um claro recado para todo o elenco, deixando claro que não existe um titular com cadeira cativa.

“O que fica claro é o fortalecimento do coletivo. Com a entrada do Blanco a gente ganha mais um jogador. O Elias entrou bem na partida. O importante é ter um coletivo forte e não ter apenas 11. Não trabalho com um 11 ideal e o discurso que tenho com eles (jogadores) é assim também. Eles sabem que temos muitos jogos e precisamos de um coletivo muito forte para conseguir os títulos”, comentou o treinador do Atlético.

Além de Gustavo Blanco e Elias, outro jogador que foi tema da coletiva do treinador atleticano foi o atacante Róger Guedes. Bastante criticado nas últimas semanas, o camisa 23 foi abraçado pelo elenco, pela comissão técnica e pela diretoria. O resultado foi dois gols nas duas últimas apresentações.

Mas ainda é cedo para afirmar que Róger Guedes retomou a condição de titular. Para o próximo jogo, contra o Corinthians, domingo, de novo no Independência, Thiago Larghi vai ter uma semana de trabalho para decidir qual será a escalação inicial.

“Isso é uma questão que vamos avaliar (titularidade de Róger Guedes). Mérito total dele, soube dar a volta por cima. É um jogador que tem muita qualidade. Ele tem muito mérito em querer trabalhar e trabalhando tem muita qualidade. Vamos ver como vamos formar a equipe para domingo, mas não só ele, como outros também”.