Vasco mira liderança do BR contra Chape para apagar 4 a 0 na Liberta

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

    Yago Pikachu desembarca em Chapecó (SC) para a partida com a Chapecoense

    Yago Pikachu desembarca em Chapecó (SC) para a partida com a Chapecoense

A goleada sofrida por 4 a 0 para o Racing (ARG), na última quinta-feira, pela Copa Libertadores, foi difícil de ser digerida pelo Vasco. Justamente por isso, a equipe do técnico Zé Ricardo vê como fundamental uma vitória sobre a Chapecoense neste domingo, às 16h, em Chapecó (SC), pelo Campeonato Brasileiro, para retomar a confiança. Como venceu na estreia o Atlético-MG por 1 a 0, o Cruzmaltino pode até mesmo terminar a rodada na liderança da competição em caso de triunfo.

A delegação vascaína viajou direto de Buenos Aires (ARG) para a cidade catarinense e conta agora com o reforço do meia Thiago Galhardo, que desfalcou o time contra os argentinos em função de uma lesão.

Um resultado positivo diante da Chapecoense poderá, inclusive, renovar o fôlego para a Libertadores já que, na próxima quinta, o Vasco enfrenta novamente o Racing, só que desta vez em São Januário. Com apenas um ponto no Grupo 5, o Cruzmaltino terá que vencer as três partidas restantes para avançar às oitavas de final da competição.

"Nossa situação ficou bastante difícil. Temos ainda nove pontos a jogar, mas com seis pontos para o Racing. Realmente, vamos ter de jogar no nosso limite, como estamos jogando sempre para ter um retorno perfeito", declarou o técnico Zé Ricardo.

Havia uma expectativa de que o zagueiro Breno e o atacante Kelvin, que se recuperaram de longo período de lesão, ficassem à disposição do treinador para este domingo. No entanto, a dupla permaneceu no Rio de Janeiro, mas já deve estar apta na semana que vem.

A Chapecoense estreou no Campeonato Brasileiro sofrendo uma goleada fora de casa para o Atlético-PR por 5 a 1.

CHAPECOENSE X VASCO
Local:
Arena Condá, Chapecó (SC)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Chapecoense
Jandrei; Apodi (Eduardo), Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo (Guilherme) e Canteros; Vinícius (Nadson), Wellington Paulista e Arthur (Leandro Pereira)
Técnico: Gilson Kleina

Vasco
Martín Silva, Rafael Galhardo, Erazo, Paulão e Henrique; Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Evander (Thiago Galhardo) e Wagner; Andrés Rios (Riascos)
Técnico: Zé Ricardo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos