Topo

Lindoso comemora gol, mas credita 1 a 1 diante do Sport a defesas de Gatito

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 22h25

O Botafogo sofreu, mas conseguiu um empate fora de casa com o Sport nesta segunda-feira em 1 a 1. O time empatava em 0 a 0 até os 40 min do segundo tempo, quando Everton Felipe fez o gol do time pernambucano; nos acréscimos, porém, Rodrigo Lindoso empatou.

Após o jogo, Lindoso se disse “individualmente feliz” com o gol, mas se mostrou insatisfeito com o próprio desempenho. Em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, o meio-campista fez questão de elogiar o desempenho do goleiro Gatito Fernandez, autor de diversas defesas ao longo de toda a partida.

“É mérito do Gatito. O que ele pegou no primeiro tempo... A gente poderia estar atrás do placar”, disse Lindoso – que, porém, elogiou as oportunidades criadas pelo Botafogo. “A gente criou bastante oportunidade, poderia também ter aberto o placar”, completou.

Na saída do gramado, o autor do gol do Botafogo ainda destacou a dificuldade das duas equipes para jogar no gramado da Ilha do Retiro, pesado por conta das chuvas no Recife.

“Jogo aqui sempre é difícil. A gente sabe que eles se expõem no começo do jogo, vem para cima com todo o ímpeto, e acabam deixando umas brechas. Nos últimos jogos, a gente aproveitou; hoje, a gente pecou no último passe”, analisou. “A gente queria a vitória, até porque empatou em casa (1 a 1 com o Palmeiras na estreia), mas buscar esse empate fora de casa, com o campo molhado, bem pesado... Isso acabou dificultando para eles no início do jogo, e algumas vezes para nós na hora de sair para jogar”, completou.

O Botafogo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, quando recebe o Grêmio pela terceira rodada. E, até lá, Rodrigo Lindoso quer melhorar.

“A equipe está de parabéns pela entrega. A gente vai tentar corrigir as coisas que não saíram bem”, finalizou.