Topo

Valentim lamenta gramado 'impraticável' após empate contra o Sport

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 23h08

O técnico do Botafogo, Alberto Valentim, considerou um “bom resultado” o empate em 1 a 1 alcançado por sua equipe diante do Sport nesta segunda-feira, em jogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, fez duras críticas ao gramado da Ilha do Retiro, palco da partida.

Diante das chuvas que caíram sobre o Recife antes da partida, os jogadores dos dois times sofreram com o campo pesado. Após o jogo, Valentim sugeriu que o jogo pudesse ter acontecido na Arena Pernambuco, estádio em São Lourenço da Mata construído para a Copa do Mundo de 2014.

“Seria ótimo se nós tivéssemos vencido”, disse Valentim. “O campo fez com que nós não pudéssemos jogar. Impraticável. Uma pena, porque aqui tem um estádio de Copa do Mundo, o gramado com certeza tem uma drenagem melhor”, afirmou também.

Apesar das críticas, o técnico fez questão de elogiar a equipe do Botafogo. O time empatava em 0 a 0 até os 40 min do segundo tempo, quando levou o gol de Everton Felipe. Mesmo assim, aos 47 min, Rodrigo Lindoso empatou.

“Hoje a gente não conseguiu jogar o que vem jogando. Mas a equipe está de parabéns pela forma como encarou esse jogo, a gente sabia que eles teriam que ser muito guerreiros para sair daqui com um resultado positivo. A gente queria a vitória, lutou até o final. Estão todos de parabéns”, analisou.

O Botafogo soma dois pontos dos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Na terceira rodada, o time recebe o Grêmio neste sábado.