Topo

Sem espaço no Atlético-PR, meia João Pedro renova e vai para o Botafogo

João Pedro (C) celebra gol pelo time B do Atlético: sem jogar em Curitiba, reforçará o Botafogo - Cleber Yamaguchi/AGIF
João Pedro (C) celebra gol pelo time B do Atlético: sem jogar em Curitiba, reforçará o Botafogo Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

25/04/2018 19h59

O Botafogo terá o reforço do meia João Pedro, 21 anos, que disputou o Campeonato Paranaense pelo Atlético e não vinha sendo aproveitado pelo técnico Fernando Diniz no elenco principal do Furacão. O meia esteve no elenco do Paraná Clube no ano passado, na campanha do acesso à Série A do Brasileiro, quando atuou ao lado de Renatinho, agora também no Fogão.

O empréstimo do meia foi um pedido do técnico Alberto Valentim, que tem ótimas relações com o clube paranaense. João Pedro já havia pedido para ser emprestado caso não fosse jogar com Diniz no time principal, mas o Atlético recusou sondagens de América-MG e Ceará, cedendo agora na negociação com o Botafogo. Antes de confirmar o empréstimo, porém, João Pedro renovou seu contrato até 2022.

João Pedro fez 16 jogos e 4 gols pelo Rubro-Negro esse ano, todos pelo time B, que acabou campeão paranaense. O contrato com o Botafogo será até dezembro deste ano.