Topo

Inter confirma time com Fabiano e Damião; Rossi volta a correr no campo

Fabiano volta ao time titular do Inter depois de ficar fora contra o Palmeiras - Marinho Saldanha/UOL
Fabiano volta ao time titular do Inter depois de ficar fora contra o Palmeiras Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2018 10h51

O treino desta sexta-feira (27) confirmou o time do Inter com Fabiano como lateral direito. Ele havia ficado fora do jogo com Palmeiras por questões contratuais. No ataque, Damião volta a ser titular depois de dois meses. O jogador está recuperado de uma contratura na cervical. 

A atividade começou sem adversário. Em campo, o técnico Odair Hellmann orientou, principalmente, ações ofensivas. As principais opções do Inter foram pivô no centro-avante com avanços em diagonal dos extremas, Patrick e William Pottker. 

As chegadas dos laterais também foram coordenadas com cruzamentos de Fabiano, pela direita, e Iago, na esquerda. 

Defensivamente, a única alteração foi a movimentação de D'Alessandro. Antes o gringo sobrava da linha de quatro e marcava a bola junto a Damião. Agora, o argentino retorna montando um 4-1-4-1 alinhado com Edenílson. 

A escalação determinada no treino foi: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião. 

Rossi volta a correr

Enquanto isso, o meia-atacante Rossi correu no campo. O jogador recupera-se de uma lesão muscular na coxa direita e foi a primeira vez que realizou atividades de campo. 

Inter e Cruzeiro jogam no domingo às 19h (de Brasília), em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileirão.