Cruzeiro leva um ponto com reservas e jogadores exaltam força do elenco

Do UOL, em Belo Horizonte

Priorizando a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Cruzeiro entrou com o time reserva neste domingo e conseguiu sair do Beira-Rio com o empate por 0 a 0 contra o Internacional. Ciente da importância do jogo contra o Vasco, na próxima quarta-feira, o técnico Mano Menezes poupou todos os titulares e conseguiu arrancar o primeiro ponto, apesar de a situação na tabela (18º colocado) não ser das melhores. No final da partida, os jogadores agradeceram à confiança do treinador e valorizaram a força do elenco.

"Tem que bater palmas para todos que estiveram em campo. Não é um time que não vem jogando com certa frequência e é claro que sentiu a falta de ritmo de jogo. Acho que tem de tirar o chapéu para o Mano, que mostra em atitudes como essa que ele confia no grupo inteiro. É uma forma de agradecimento e até de falar: 'professor, nós estamos aqui'. Quem entrou se entregou o máximo, pois sabemos que era preciso descansar quem jogou na quinta, para o próximo jogo de quarta", falou o goleiro Rafael, um dos nomes da partida com ótimas defesas e responsável direto pelo Cruzeiro sair de campo sem ser vazado.

Jogando contra um adversário querido e que tem peso em sua carreira, Rafael Sóbis também valorizou o ponto alcançado e que, segundo ele, aumenta o moral do grupo para as próximas partidas.

"Para muitos que imaginaram que a gente não tinha um grupo, hoje a gente mostrou. Contra um time forte, que tem uma torcida que empurra. Pontuar é importante e isso dá moral para todo o grupo", disse.

Com o resultado, o Cruzeiro somou seu primeiro ponto no Brasileiro, mas permanece no Z-4, agora com um ponto e na 18ª colocação. Na próxima rodada, a equipe receberá o Botafogo. Antes disso, como já informado, a equipe visita o Vasco no Rio de Janeiro buscando sair de lá com um bom resultado para antecipar ou encaminhar sua classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos