Topo

Rogério e golaço de Marlone definem contra Paraná, e Sport vence a primeira

Do UOL, em São Paulo

29/04/2018 17h55

O Sport enfim conquistou o seu primeiro triunfo no Brasileirão 2018. Neste domingo (29), em visita ao Paraná na Vila Capanema, a equipe pernambucana contou com gols de Rogério e Marlone para vencer por 2 a 1 - Jhonny Lucas diminuiu aos 44 do segundo tempo

Marlone teve participação nas duas jogadas. Na primeira, logo aos sete minutos, foi dele a cobrança de escanteio que Fellipe Bastos desviou de cabeça e Rogério completou para o gol. Os donos da casa quase empataram pouco depois, aos 17, quando Jhonny Lucas mirou no ângulo direito e viu a bola sair por pouco.

O Paraná, que segue sem vencer na Série A – esta foi sua terceira derrota –, não pareceu ter sentido o impacto da desvantagem. Se o Sport teve chance de ampliar ainda no primeiro tempo com Neto Moura, que tirou tinta da trave direita de David, o Tricolor quase empatou com Raphael Alemão, Silvinho e Carlos em quatro jogadas diferentes; Mailson salvou todas.

O início do segundo tempo jogou um balde de água fria nas pretensões do Paraná. Logo aos três minutos, Marlone cobrou falta pouco antes da entrada da área e acertou o ângulo direito de David, que não tinha como se esticar para alcançar a bola e impedir o golaço.

Jhonny Lucas ainda aproveitou o rebote e diminuiu aos 44, mas já não havia mais tempo para uma reação completa. A vitória coloca o Sport na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com quatro pontos.

No entanto, é importante lembrar que outros três jogos fecham a rodada deste domingo e ainda podem mexer na classificação. O Paraná é o lanterna e não pontuou. No domingo que vem, o Rubro-Negro recebe o Bahia; na segunda-feira (7), a equipe de Curitiba visita a Chapecoense.