"Temos que esquecer o que passou", diz Roger sobre clássico com Corinthians

Do UOL, em São Paulo

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    O técnico Roger Machado durante uma partida do Palmeiras

    O técnico Roger Machado durante uma partida do Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Roger Machado, disse que não vai deixar a final do Campeonato Paulista de 2018 influenciar no clássico contra o Corinthians, que acontece no outro fim de semana, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Vou trabalhar para que [o que acontece fora de campo] não influencie. [A final do Paulista] está sob judice, mas está bem administrado pela parte jurídica do clube. No dia a dia, eu trabalho o time para jogar. E trabalho para que não sofra influência da parte externa", disse Roger em entrevista para o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

"A gente tem que esquecer o que já passou. É outro campeonato, vai ser outro contexto. O que interessa é o que vamos fazer dentro de campo. Fora estamos bem amparados", afirmou o treinador.

Na final do Paulista, o Palmeiras foi derrotado nos pênaltis pelo Corinthians e ficou com o vice-campeonato. O revés causou revolta no clube alviverde, que reclamou de interferência externa no lance em que o árbitro deu um pênalti para o time da casa, mas voltou atrás logo depois.

Antes de enfrentar o Corinthians, o Palmeiras ainda tem o duelo contra o Atlético-PR, no domingo (6), fora de casa, pela quarta rodada do Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos