Topo

Edenilson tem lesão no joelho e desfalca Inter por quatro semanas

Volante sentiu dores no joelho esquerdo após Manoel cair sob sua perna  - Ricardo Duarte/Inter
Volante sentiu dores no joelho esquerdo após Manoel cair sob sua perna Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2018 13h02

Edenilson vai desfalcar o Internacional por até quatro semanas. O volante, que saiu mais cedo do jogo contra o Cruzeiro com dores no joelho esquerdo, foi submetido a exame nesta segunda-feira (30) e teve confirmada lesão no ligamento colateral medial. Com o prazo estipulado para recuperação, ele deve ficar fora de pelo menos cinco jogos.

De acordo com o Inter, o tratamento será com fisioterapia. Sem chance de cirurgia.

Edenilson machucou o joelho no segundo tempo do jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Ele sentiu a dor na articulação após Manoel cair sob a perna esquerda. No seguimento de uma jogada na área do Cruzeiro.

O prazo informado pelo Inter aponta para recuperação entre três e quatro semanas. Se o prazo for mais estendido, o Colorado não terá um de seus mais importantes titulares em cinco partidas do Campeonato Brasileiro. A começar pelo duelo diante do Flamengo, no domingo.

Além do jogo com o Fla, Edenilson também ficará de fora dos confrontos diante de Grêmio, Chapecoense, Corinthians, Vitória e muito provavelmente Sport. O retorno pode ocorrer no confronto com o São Paulo, em 5 de junho.

Sem Edenilson, o Internacional tem duas opções de imediato. Incluir Gabriel Dias no time titular ou recuar Patrick. Com a segunda alternativa, uma vaga mais adiante fica aberta.