Topo

Grêmio anuncia renovação de contrato com Lima até 2021

Meia-atacante esteve emprestado ao Ceará em 2017 e jogou pelo time de transição esse ano - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante esteve emprestado ao Ceará em 2017 e jogou pelo time de transição esse ano Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2018 18h41

O Grêmio anunciou, nesta sexta-feira (4), a renovação contratual de Lima. Meia-atacante que esteve emprestado ao Ceará no ano passado, ele assinou novo vínculo até o final de 2021. Mesmo sem ser opção imediata no time atual, o jogador é visto como nome de potencial.

Recentemente, o Grêmio rechaçou possibilidade de emprestar Lima. O Ceará foi um dos interessados no jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Prestes a fazer 22 anos, Lima fez parte do grupo de transição do Grêmio que iniciou a disputa do Gauchão. O meia-atacante foi um dos poucos promovidos ao elenco principal depois da arrancada ruim do time B no estadual.

Em fevereiro, Lima chegou a ser titular do time principal no jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra o Independiente-ARG. Depois, oscilou e passou a ser opção menos constante. O crescimento de Alisson, ex-Cruzeiro, também tirou espaço recentemente.

A renovação com Lima segue a política de antecipar prorrogações de contrato e valorizar atletas que já estão no Grêmio. A ideia do clube é manter o atual elenco com várias opções para se manter na disputa dos três títulos da temporada: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.