Topo

Odair espera pressão do Fla e pede atitude ao Inter: "Sem bunda lá atrás"

Treinador não confirmou quem ficará com a vaga de Edenilson, lesionado, no time do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Treinador não confirmou quem ficará com a vaga de Edenilson, lesionado, no time do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2018 13h02

Odair Hellmann não revelou quem será o substituto de Edenilson, lesionado, mas indicou a estratégia do Internacional a partir das observações sobre o Flamengo. Nesta sexta-feira (4) o treinador disse que o time carioca tem 'DNA ofensivo' e deve pressionar o Colorado em jogo da quarta rodada do Brasileirão. A estratégia, portanto, é conter e reagir com atitude.

Flamengo e Internacional se enfrentam domingo, às 16h (Brasília), no Maracanã.

"O jogo é extremamente difícil. Jogar contra o Flamengo no Maracanã é diferente. No DNA do Flamengo está a ofensividade. Ele vai tentar propor, vai para cima. Com jogadores de características ofensivas, muitas características. Certamente, pelo momento e pelo apoio, vão tentar atacar, atacar e atacar", projetou Odair Hellmann em entrevista coletiva.

Antes de falar sobre o jogo, o treinador realizou treino fechado e não confirmou quem ficará com a vaga de Edenilson. As duas opções mais fortes são Gabriel Dias ou Lucca. Com o primeiro, há substituição direta. Já no segundo cenário, Patrick recuaria.

As duas alternativas ficam em segundo plano, na visão da comissão técnica. Acima dos nomes deve estar a postura do time e aí vem o encaixa do jogador.

"Temos que ter equilíbrio, compactação. E com a bola, jogar. Se não der para fazer transição em velocidade, ir de pé em pé. Se a gente repetir a atuação contra o Palmeiras, tem grande chance de a gente sair com a vitória. O Flamengo, com todo esse cenário, deve ser mais ofensivo. Se formos mais compactos, os espaços vão aparecer", comentou o treinador. "Ser agressivo na marcação e quando tiver a bola jogar. Não vamos ficar com a bunda lá embaixo, só se defendendo. Vamos para jogar como equipe equilibrada", acrescentou.

O Internacional ainda realiza mais um treino antes da viagem ao Rio de Janeiro. A provável escalação: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, William Pottker, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião.