Zé Ricardo critica invasão de organizada e diz que goleada traz alívio

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico Zé Ricardo não escondeu o alívio com a goleada do Vasco sobre o América-MG por 4 a 1, neste sábado (5), em São Januário. O resultado veio depois de uma invasão de torcedores organizados ao treino do time na última sexta-feira (4) e diante de um cenário de completa incerteza política - treze vice-presidentes entregaram os cargos.

O comandante cruzmaltino não escondeu o incômodo com o acontecimento no local de trabalho e manifestou indignação com as últimas horas vividas pelo clube.

"É importante ganhar sempre no futebol. Precisamos vencer e mostrar com frequência. Traz alívio para continuar. Trabalhamos em um momento difícil tentando reforçar apenas o que temos de bom e blindando o elenco", afirmou.

"Os fatos interferem na confiança do atleta. O que aconteceu foi o mais do mesmo. Todas as equipes passam por isso e sofrem pressão da torcida quando as coisas não estão acontecendo. É um problema de educação da nossa sociedade, absolutamente lamentável. Talvez só mude quando acontecer uma tragédia, ou talvez nem mude. Não foi a primeira vez e tenho a certeza de que não será a última", encerrou.

O Vasco dá um tempo no Campeonato Brasileiro e volta a campo na próxima quarta-feira (9), quando enfrenta o Bahia, às 21h45 (de Brasília), na Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos