Topo

Zé Ricardo critica invasão de organizada e diz que goleada traz alívio

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/05/2018 21h50

O técnico Zé Ricardo não escondeu o alívio com a goleada do Vasco sobre o América-MG por 4 a 1, neste sábado (5), em São Januário. O resultado veio depois de uma invasão de torcedores organizados ao treino do time na última sexta-feira (4) e diante de um cenário de completa incerteza política - treze vice-presidentes entregaram os cargos.

O comandante cruzmaltino não escondeu o incômodo com o acontecimento no local de trabalho e manifestou indignação com as últimas horas vividas pelo clube.

“É importante ganhar sempre no futebol. Precisamos vencer e mostrar com frequência. Traz alívio para continuar. Trabalhamos em um momento difícil tentando reforçar apenas o que temos de bom e blindando o elenco”, afirmou.

“Os fatos interferem na confiança do atleta. O que aconteceu foi o mais do mesmo. Todas as equipes passam por isso e sofrem pressão da torcida quando as coisas não estão acontecendo. É um problema de educação da nossa sociedade, absolutamente lamentável. Talvez só mude quando acontecer uma tragédia, ou talvez nem mude. Não foi a primeira vez e tenho a certeza de que não será a última”, encerrou.

O Vasco dá um tempo no Campeonato Brasileiro e volta a campo na próxima quarta-feira (9), quando enfrenta o Bahia, às 21h45 (de Brasília), na Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.