Topo

Braz reconhece 'bom futebol do Grêmio', mas diz que 'juiz deu uma ajudinha'

Do UOL, em Santos (SP)

06/05/2018 21h15

O experiente David Braz foi um dos jogadores do Santos a dar entrevista ainda dentro de campo após derrota por goleada (5 a 1) para o Grêmio na noite deste domingo (6), em Porto Alegre. E uma das justificativas encontradas pelo zagueiro para o resultado conquistado pelo time gaúcho foi a arbitragem.

De acordo com David Braz, a falta que originou o terceiro gol do Grêmio, marcado por Maicon, não existiu. No lance, o árbitro Péricles Bassols marcou a infração do próprio zagueiro em cima de André.

“Além do bom futebol que o Grêmio está apresentando, e do fator casa, o árbitro deu uma ajudinha. O terceiro gol deles de falta, na minha opinião, não foi falta. O André grita e ele dá falta”, reclamou David Braz.

De acordo com o zagueiro, a superioridade do time gaúcho aumentou depois desse gol, já que o Santos precisou se arriscar para tentar buscar o resultado.

“O Grêmio se animou com esse gol, a gente tentou ir para cima e eles aproveitaram os contra-ataques. Agora é ter cabeça fria porque já demos a primeira decisão pela Copa do Brasil”, completou David Braz, referindo-se ao jogo contra o Luverdense, quinta-feira (10), na Vila Belmiro, às 21h45.