Topo

Renato vê Gre-Nal 'perigoso' por situação do Inter: "Vai ser pegado"

Treinador citou fase do rival para projetar clássico difícil no próximo sábado, na Arena - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Treinador citou fase do rival para projetar clássico difícil no próximo sábado, na Arena Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2018 23h14

A classificação na Copa do Brasil rapidamente foi abafada por outro assunto no vestiário do Grêmio. Minutos depois de vencer o Goiás por 3 a 1 e confirmar vaga nas quartas de final, o Tricolor já passou a conviver com as projeções do Gre-Nal de sábado, na Arena. Para Renato Gaúcho, o clássico tem status de perigoso pela situação do Internacional.

O Colorado não marca gols há quatro jogos e também está a quatro partidas sem vencer. O rendimento é acompanhado de pressão da torcida e protestos.

"A gente sabe que é um jogo muito perigoso. Perigoso pela situação que eles vivem e pela chance de se recuperar. Mas com tudo isso, estamos preparados. Sábado a gente vê o que acontece", disse Renato Portaluppi.

No Campeonato Gaúcho, Grêmio e Internacional se enfrentaram três vezes. O Tricolor venceu as duas primeiras e o Colorado ganhou a última partida. O time de Renato eliminou a equipe de Odair Hellmann no saldo de gols e tem sua contribuição no ambiente tenso que vive o rival.

"O Internacional sempre vai ter nosso respeito. Principalmente por ser clássico e uma equipe não estar bem. Nada melhor que o Gre-Nal para vencer o rival e dar moral a todo mundo. Já passei por essa situação, de um lado e do outro. O Internacional vai fazer dessa partida uma final de Copa do Mundo. Mas aqui dentro todo mundo está com pézinho no chão. A gente sabe que vai ser um jogo pegado, um jogo difícil. Dentro do possível vamos procurar fazer o que estamos fazendo: jogar e buscar a vitória", comentou o treinador do Grêmio.

Grêmio e Internacional se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No Tricolor, Ramiro é baixa pelo terceiro cartão amarelo. No Colorado, William Pottker está fora por ter sido expulso contra o Flamengo. Além dele, Edenilson também não joga em virtude de lesão no joelho esquerdo.