Topo

Grêmio identifica torcedor que jogou sinalizador no campo em Gre-Nal

Torcedor do Grêmio pegou 15 jogos de suspensão após audiência no JECRIM - Jeferson Guareze/AGIF
Torcedor do Grêmio pegou 15 jogos de suspensão após audiência no JECRIM Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2018 20h10

O Grêmio já identificou o responsável por arremessar um sinalizador no gramado nos minutos finais do jogo contra o Internacional, neste sábado (12), na Arena. O torcedor natural de Arvorezinha, na região nordeste do Rio Grande do Sul, e foi punido com 15 jogos de suspensão.

Com a apuração do caso e até julgamento no JECRIM (Juizado Especial Criminal), o Tricolor ganha argumentos para evitar possível punição em caso de denúncia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

"O torcedor já foi identificado e vai responder pelo ato", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio. "Neste caso tivemos uma série de erros. O primeiro deles é de fiscalização e aí a Arena vai precisar melhorar", completou.

Pouco depois do relato feito pelo dirigente, o torcedor passou por uma audiência no JECRIM e recebeu a sentença: proibição de acompanhar os próximos 15 jogos do Grêmio na Arena. Desta forma, ele precisará se apresentar à delegacia de Lajeado no dia dessas partidas.

O artefato foi arremessado do setor chamado arquibancada norte. Dentro de campo, ao lado de Danilo Fernandes, o material queimou e fez muita fumaça. Teve o efeito de luz e faíscas, ainda com muitos atletas próximos.

Atletas do Internacional procuraram a arbitragem para relatar o fato e pedir relato em súmula. Jogadores do Grêmio tentaram argumentar. E ao mesmo tempo, houve outra confusão entre os times. No meio do empurra-empurra, D'Alessandro acertou Luan.