Topo

Em jogo dos gols de cabeça, Atlético-MG vence Atlético-PR e espreita líder

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2018 17h58

O Atlético-MG venceu o Atlético-PR, de virada, por 2 a 1 na tarde deste domingo (13), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo abriu o placar, mas os mineiros viraram com gols de Bremer e Róger Guedes na Arena da Baixada. Os três gols foram marcados de cabeça.

Com o resultado, o Galo chega à terceira colocação do torneio nacional, com 10 pontos, mesmo número do líder Flamengo e do vice-líder Corinthians. O Furacão cai para a 14ª colocação da competição e segue com cinco pontos.

Os melhores: Pablo faz gol e Victor salva o Atlético-MG

Pablo foi o melhor jogador do confronto ocorrido na Arena da Baixada. Escalado como centroavante, o atleta teve ótimas chances de marcar. Em uma delas, Victor defendeu e mandou na trave. Na seguinte, ele aproveitou erro de Ricardo Oliveira e mandou para o fundo da rede de Victor após cobrança de escanteio.

O Atlético-PR saiu com um triunfo de campo nos 45 minutos iniciais. Mas o resultado poderia ser bem pior se não fosse o goleiro Victor. O camisa 1, que renovou o contrato recentemente, fez pelo menos três defesas difíceis e evitou uma goleada do mandante. Em uma delas, Pablo cabeceou firme e o goleiro espalmou. A bola ainda pegou na trave antes de sair.

Os piores: Otero erra muito e sai no 1º tempo. Santos falha em gol

Rómulo Otero foi o pior nome do confronto que ocorreu na tarde deste domingo (13). O venezuelano cometeu muitos erros, sobretudo no setor ofensivo, e acabou substituído ainda no primeiro tempo. Juan Cazares foi colocado na vaga dele.

Santos até mostrou bom futebol durante os 90 minutos. Mas vacilou em um lance que custou o jogo ao Atlético-PR. Em um lançamento da defesa, o goleiro deixou a meta e cabeceou a bola para fora da área. Róger Guedes aproveitou o erro e mandou para o fundo da rede.

Substituto de Léo Silva faz de cabeça e empata para o Atlético-MG

Escolhido para a vaga de Leonardo Silva por conta do gramado sintético, Bremer fez o gol do Atlético-MG em cobrança de escanteio. Juan Cazares cobrou corner pelo lado direito do ataque e o zagueiro apenas empurrou para o fundo da rede de Santos. O tento anotado foi no segundo tempo do duelo.

Guedes marca quinto gol em seis jogos pelo Atlético-MG

Róger Guedes ressurgiu no Atlético-MG. O atacante aproveitou um rebote em jogada de Ricardo Oliveira e marcou de cabeça de fora da área. Este foi o quinto gol do atacante nos últimos seis jogos que fez pelo Galo. O atleta já havia marcado contra Ferroviário, Vitória, Corinthians e São Paulo. 

Blanco tira Renan Lodi de campo e é vaiado na Arena

Gustavo Blanco fez uma falta muito forte em Renan Lodi, lateral esquerdo do Atlético-PR, e tirou o jovem de campo na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante acertou um carrinho forte no jogador adversário logo no início do jogo e foi advertido apenas com um cartão amarelo. Por outro lado, o atleta do Furacão teve que deixar o campo. Ele foi auxiliado pelos médicos do clube local e chorou bastante durante a substituição. Após o lance, o público que compareceu à Arena da Baixada, não perdoou Blanco e o vaiou bastante. O camisa 30 do Galo se tornou alvo no confronto.

Otero se irrita com saída e chuta garrafa no banco

Rómulo Otero não gostou de deixar o gramado para a entrada de Juan Cazares aos 39 minutos do primeiro tempo. O venezuelano se irritou com a escolha de Thiago Larghi e acertou um chute na garrafa de água que estava colocada no chão. Apesar disso, o camisa 11 assistiu ao restante do confronto válido pela quinta rodada do Brasileiro do local.

Equipes têm filosofia parecida, mas Atlético-MG sobressai

Troca de passes e estilo de jogo envolvente. Atlético-PR e Atlético-MG têm forma semelhante de jogar. Porém, no duelo deste fim de semana, os mineiros se sobressaíram, principalmente no segundo tempo. Não é à toa que o visitante teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades do confronto. O Furacão encontrou dificuldades, sobretudo na saída de bola, devido à marcação pressão do time de Belo Horizonte.

Ficha técnica
Atlético-PR x Atlético-MG

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 13 de maio de 2018 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartão amarelo: Bruno Guimarães, Thiago Carleto (Atlético-PR); Gustavo Blanco, Bremer (Atlético-MG)

Gols: Pablo - 30'/1ºT (1-0); Bremer - 8'/2ºT (1-1); Róger Guedes - 19'/2ºT (1-2)

Atlético-PR
Santos; Zé Ivaldo, Pavez (Raphael Veiga) e Thiago Carleto; Jonathan, Camacho, Bruno Guimarães, e Renan Lodi (Wanderson); Nikão, Pablo e Guilherme (Éderson).
Técnico: Fernando Diniz.

Atlético-MG
Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Matheus Galdezani), Luan (Elias) e Rómulo Otero (Juan Cazares); Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.