São Paulo faz golaço nos acréscimos e arranca empate contra Bahia

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo foi à Fonte Nova neste domingo e conseguiu sair com o empate por 2 a 2 da Fonte Nova com um golaço de Shaylon nos acréscimos. Com o empate, o time do Morumbi chega a quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e segue sem triunfar fora de casa.

Agora, o São Paulo recebe o Santos para o clássico paulista no próximo domingo (20) em busca da sua segunda vitória no campeonato. Já o Bahia também vai à capital paulista para enfrentar o Palmeiras no sábado (19).

Com quatro empates e uma vitória o time de Diego Aguirre chega aos sete pontos, o que o deixa, temporariamente, na décima posição, já que pode ser ultrapassado por Botafogo e América-MG, que jogam nesta segunda-feira. O Bahia soma cinco pontos e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento, dependendo dos resultados de Santos e Ceará.

Quem foi bem: Edigar Junio

Felipe Oliveira / EC Bahia

O centroavante do Bahia foi preciso nas duas oportunidades que teve para colocar a bola no fundo da rede e marcar os dois gols do time da casa na partida.

Quem foi mal: Reinaldo

O lateral do São Paulo teve participação direta no segundo gol do Bahia. Reinaldo não cortou o lançamento de Elton e permitiu o desvio de cabeça de Élber para achar Edigar Junio dentro da área.

Aguirre faz mudanças no time

O técnico são-paulino fez ao menos quatro mudanças no time que derrotou o Rosário Central por 1 a 0 na última quarta-feira. Rodrigo Caio, com lesão, Régis, Petros, Liziero deixaram a equipe titular para as entradas de Bruno Alves, Hudson, Lucas Fernandes e Everton.

Bahia: Contra-ataque e velocidade decidem

Felipe Oliveira / EC Bahia

Fechado esperando o São Paulo, o Bahia fez bom uso da velocidade de seus jogadores de frente para contra-atacar o adversário sempre com perigo. Tanto é que os dois gols do time nasceram de jogadas após retomadas de bola.

São Paulo: Falhas e imprecisão, mas golaço no fim salva

Tentando impor seu estilo de jogo desde o início da partida, o time de Diego Aguirre conseguiu criar boas chances para marcar, mas não conseguiu transformar essas oportunidades em gol. Quando o resultado já parecia definido, Shaylon acertou um lindo chute de fora da área para arrancar o empate.

Sidão quase defende pênalti

Melhor no jogo durante o início do primeiro tempo, o São Paulo controlava as principais ações do jogo. Mas, aos nove minutos, em um contra-ataque do Bahia, Hudson derrubou Zé Rafael dentro da área e o juiz anotou a penalidade máxima. Na cobrança, Edigar Junio bateu sem força e Sidão acertou o lado e conseguiu chegar, mas a bola bateu em sua mão e entrou.

São Paulo segue melhor mesmo após gol

Apesar de sair atrás no placar, o tricolor paulista não pareceu sentir o golpe e seguiu melhor na partida. O time criou boas oportunidades principalmente com jogadas de bola aérea e bolas trabalhadas. Em uma delas, Lucas Fernandes deixou Nenê na cara do gol, mas o atacante não conseguiu driblar Douglas. Na sobra, ele finalizou para fora.

Tréllez marca com belo passe de Nenê

A resposta do São Paulo veio aos 30 minutos em um contra-ataque em que a bola sobrou para Nenê, que fez um ótimo lançamento para achar Tréllez dentro da área. O colombiano pegou bem na bola e, de primeira, empatou parcialmente o confronto.

Bahia assusta nos contra-ataques

Esperando o São Paulo desde o início da partida, os donos da casa aproveitou os espaços deixados pelos laterais do adversário para sair em velocidade nos contra-ataques. Em um lance desses, Elton lançou Élber na ponta direita para desviar de cabeça para Edigar Junio, que bateu sem chances para Sidão.

Lucas Fernandes quase marca golaço

Logo aos seis minutos da segunda etapa, Lucas Fernandes aproveitou rebote da defesa do Bahia e por pouco não marcou um golaço ao bater de primeira na bola, que passou a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro Douglas.

Elton fica sangrando após disputa com Hudson

Em uma disputa de bola no alto, Elton subiu com Hudson e acabou sendo atingido pelo cotovelo do são-paulino no rosto, abrindo o supercílio do volante causando muito sangramento. O atleta precisou deixar o gramado para ser atendido pelos médicos, retornando ao jogo depois. O juiz, entretanto, não marcou nada no lance.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 2 SÃO PAULO

Data: 13/05/2018 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Helcio Araujo Neves e Heronildo Freitas da Silva
Cartões amarelos: Élber (BAH). Everson (BAH), Arboleda (SPFC), Gregore (BAH), Lucas Fonseca (BAH), Everton (SPFC)

Gols: Edigar Junio (BAH), aos 11 do 1ºT, Tréllez (SPFC), aos 30 do 1ºT,  Edigar Junio (BAH), aos 38 do 1ºT e Shaylon (SPFC), aos 49 do 2ºT

BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael e Élber (Mena); Edigar Junio (Kayke)
Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão (Régis), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Lucas Fernandes (Valdívia); Nenê (Shaylon), Everton e Tréllez
Técnico: Diego Aguirre

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos