Topo

Blanco se desculpa com rival por lesão e é elogiado por técnico do Galo

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2018 18h33

Gustavo Blanco tirou Renan Lodi de campo com um carrinho muito forte no início do primeiro tempo. O lance fez com que o lateral esquerdo do Atlético-PR machucasse o tornozelo direito. Mas o volante do Galo pediu desculpas ao adversário.

O primeiro pedido foi logo após o lance. O meio-campista foi até o rival e se desculpou. Depois, ele usou a imprensa para manifestar o pesar em relação ao colega de profissão.

Amarelado no lance, Blanco estará fora do jogo contra o Cruzeiro, pela sexta rodada do Brasileirão, no próximo sábado, no estádio Independência. Apesar do cartão recebido, o atleta recebeu elogios do técnico Thiago Larghi.

"O Blanco foi muito forte, ele conseguiu suportar uma pressão psicológica. Primeiro pela lealdade dele e ele pediu desculpa no ar, na TV. Ele é um jogador muito leal e foi homem de pedir desculpas", declarou.

"Ele conseguiu superar a pressão da torcida, que sempre tentou colocá-lo para baixo. A gente optou por substitui-lo no finalzinho, mas jogou muito bem o Gustavo Blanco", acrescentou.