Topo

Larghi explica trocas no 1º tempo de vitória do Atlético-MG: "Não agradou"

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2018 18h45

Thiago Larghi fez duas mudanças no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Rómulo Otero e Luan deixaram o campo para as entradas de Juan Cazares e Elias.

As alterações do treinador surtiram efeito e o Galo saiu com um triunfo de virada em Curitiba. Elogiado pelas substituições, ocorridas aos 39 minutos da primeira etapa, Thiago Larghi explicou a opção feita no decorrer do confronto.

"A gente viu que o primeiro tempo não estava agradando. O Atlético-PR estava jogando de forma confortável na partida. E os jogadores que entraram deram um gás extra, entraram bem. Conseguimos reverter e sair com a virada", declarou.

Cazares não estufou a rede, mas foi preponderante para o gol de Bremer ao cobrar escanteio para o zagueiro marcar. A sua participação no segundo tempo do duelo foi bastante elogiada pelo comandante.

"Ele não entrou jogando, mas entrou no decorrer da partida e conseguiu um ótimo desempenho para sairmos com a vitória", disse.

Rómulo Otero se irritou com a substituição e chutou uma garrafa de água ao sair de campo. Apesar da atitude, o venezuelano assistiu ao jogo do banco de reservas, ao lado dos colegas de elenco.

Outro ponto abordado na entrevista coletiva foi a opção por poupar os titulares no empate com o San Lorenzo, da Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

"Primeiro temos que valorizar o planejamento no decorrer da semana. Muitos criticaram a questão da rotação no meio da semana, mas as coisas saíram conforme planejado. A gente criou um resultado muito positivo, o grupo foi bem. Não conseguimos a classificação, mas ficou o saldo positivo dos jogadores. O time estava inteiro durante a partida e conseguiu o resultado", concluiu.