Topo

Novos baianos: Vasco recebe Vitória após derrota acachapante para Bahia

Vasco sofreu derrota acachapante para o Bahia por 3 a 0 na última quarta - Felipe Oliveira / EC Bahia
Vasco sofreu derrota acachapante para o Bahia por 3 a 0 na última quarta Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2018 04h00

Quatro dias após perder por 3 a 0 para o Bahia - no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – e ver sua crise aumentar ainda mais, o Vasco tem novamente um time baiano pela frente, desta vez no Campeonato Brasileiro. Às 16h, em São Januário, o Cruzmaltino recebe o Vitória e tentará amenizar um pouco o clima turbulento que toma conta do clube.

Vivendo um período de reformulação da diretoria, já que 13 ex-vice-presidentes se desligaram recentemente, a equipe tenta deixar a instabilidade de lado. Se por um lado está em quinto lugar no Brasileiro com um jogo a menos, o Vasco foi eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e ficou em situação delicadíssima na Copa do Brasil.

Na última quinta, temendo protestos no aeroporto, a delegação chegou de Salvador e desembarcou da pista de pouso direto para o ônibus, demonstrando que o clima está longe de ser dos mais amenos.

No treinamento desta sexta-feira, o diretor-executivo, Paulo Pelaipe, disse que o técnico Zé Ricardo ficará no cargo. O treinador passou a ser contestado principalmente após a derrota para o Bahia.

Em campo, o comandante poderá ter reforços em massa. Recuperados de lesões, Breno, Giovanni Augusto, Evander, Paulo Vitor e Rafael Galhardo poderão estar a sua disposição.

Breno, por exemplo, não atua desde o fim do ano passado, quando teve de passar por cirurgias no joelho direito.

VASCO X VITÓRIA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Vasco
Martín Silva; Rafael Galhardo, Werley, Paulão e Henrique; Desábato e Wellington; Wagner, Bruno Cosendey (Evander) e Yago Pikachu; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

Vitória
Caíque, José Welison, Kanu, Ramon e P. Botelho; Willian Farias, Uillian Correia e Yago; Rhayner, Denílson e Neílton
Técnico: Vagner Mancini