Arthur e Everton se lesionam e desfalcam Grêmio por três semanas

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeferson Guareze/AGIF

    Arthur tem lesão na perna direita e deve ficar fora de mais cinco jogos do Grêmio

    Arthur tem lesão na perna direita e deve ficar fora de mais cinco jogos do Grêmio

O Grêmio tem dois desfalques importantes nos jogos restantes antes da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (14), o Tricolor anunciou que Arthur e Everton ficarão fora de combate por aproximadamente três semanas em virtude de lesões contraídas no Gre-Nal 416. O time de Renato Gaúcho já havia perdido Pedro Geromel, convocado por Tite para o Mundial na Rússia.

Se a previsão do departamento médico do Grêmio se confirmar, Arthur e Everton ficarão fora de, pelo menos, cinco partidas do Grêmio.

Arthur teve uma lesão de grau dois no reto femural da perna direita. Já Everton foi diagnosticado com lesão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda.

A dupla, assim, ficará fora dos jogos contra Paraná, Defensor, Ceará, Fluminense e Bahia. O retorno pode ocorrer diante do Palmeiras, em seis de junho. O Grêmio, antes da Copa, ainda enfrentará América-MG e Sport nos dias 10 e 13 do próximo mês, respectivamente.

Sem Arthur, Jailson e Michel disputam posição. Já a vaga de Everton deve ficar com Alisson ou Maicosuel.

O Grêmio joga nesta terça-feira em Maturín, na Venezuela, diante do Monagas. O penúltimo jogo da fase de grupos da Libertadores será disputado com time misto. Apenas cinco titulares viajaram com a delegação justamente em virtude do desgaste e problemas musculares.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos