Topo

Grêmio fará reclamação formal à CBF sobre arbitragem do Gre-Nal

Tricolor reclama três pênaltis não marcados e criticou duramente atuação da arbitragem - Ricardo Rímoli/AGIF
Tricolor reclama três pênaltis não marcados e criticou duramente atuação da arbitragem Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2018 04h00

O Grêmio enviará uma reclamação formal à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio no Gre-Nal 416, no último sábado, na Arena. O clube gaúcho reclama que não foram marcados três pênaltis na partida que terminou empatada sem gols e também contesta a falta de atitude da arbitragem com D'Alessandro, que após o jogo participou de confusão no campo e acertou Luan na altura do pescoço.

A notificação será endereçada à Comissão de Arbitragem da CBF. "Já estamos com os lances todos catalogados. Vamos fazer uma reclamação na CBF. Não é para mudar resultado ou impor veto. Mas para que isso não se repita. O que vamos fazer é preservar os nossos interesses", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

O Grêmio reclama que Wilton Pereira Sampaio deixou de marcar pênalti em Bruno Cortez, no primeiro tempo do clássico, e também em dois lances da etapa final. O primeiro após cruzamento de Madson e desvio em Victor Cuesta - onde o Tricolor pede toque de mão, e o segundo em disputa de Luan e Patrick. O volante do Inter aparece por trás do meia-atacante em lance pelo lado direito da grande área.

"Errar é humano, os árbitros são humanos, e a gente geralmente não reclama. Mas nesse jogo foi demais. Foram três pênaltis e é algo raro. A gente viu várias vezes os lances e foram três pênaltis legítimos. Ele não teve coragem e isso diferencia os grandes árbitros. Sim, estamos juntando as imagens e vamos ver com o departamento jurídico o que adianta fazer", comentou Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio.

O Grêmio volta a jogar nesta terça-feira contra o Monagas-VEN, pela Libertadores. Após o jogo em Maturín, o Tricolor visita o Paraná em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão.