Jair fala de desgaste e deve poupar santista Alison na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

Após cair nas graças da torcida na temporada, Alison pode ser poupado na próxima partida do Santos contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (17).

Único volante de origem no meio-campo santista, o camisa 5 também é um dos jogadores que mais se movimenta e corre em campo, além de ser o líder de desarmes do time no Campeonato Brasileiro, segundo o Footstats.

Porém, Alison pode se tornar uma dor de cabeça para o técnico Jair Ventura, que cogita poupar o meia da viagem a Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, onde o Santos joga a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Luverdense, na Vila Belmiro, por 5 a 1.

Depois da vitória sobre o Paraná por 3 a 1, no último domingo, o treinador disse que o jogador está muito desgastado e que pode não ser o único poupado da partida no meio de semana.

"Alison vem de um desgaste muito grande. É o nosso jogador que tem mais velocidade, mas ele não está suportando. Vou sentar com o departamento de fisiologia do Santos para analisar individualmente cada jogador e aqueles que tiverem próximos de uma lesão, vamos segurar", falou.

Jair criticou o calendário ao falar da maratona de jogos que o time santista enfrentará nesse mês, mas destacou que preservar os jogadores é necessário.

"A gente sabe que não está com a classificação garantida, mas precisamos poupar. Temos nove jogos em 30 dias. É uma loucura, mas não podemos correr o risco de lesão", explicou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos