Topo

Jair fala de desgaste e deve poupar santista Alison na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

14/05/2018 04h00

Após cair nas graças da torcida na temporada, Alison pode ser poupado na próxima partida do Santos contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (17).

Único volante de origem no meio-campo santista, o camisa 5 também é um dos jogadores que mais se movimenta e corre em campo, além de ser o líder de desarmes do time no Campeonato Brasileiro, segundo o Footstats.

Porém, Alison pode se tornar uma dor de cabeça para o técnico Jair Ventura, que cogita poupar o meia da viagem a Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, onde o Santos joga a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Luverdense, na Vila Belmiro, por 5 a 1.

Depois da vitória sobre o Paraná por 3 a 1, no último domingo, o treinador disse que o jogador está muito desgastado e que pode não ser o único poupado da partida no meio de semana.

"Alison vem de um desgaste muito grande. É o nosso jogador que tem mais velocidade, mas ele não está suportando. Vou sentar com o departamento de fisiologia do Santos para analisar individualmente cada jogador e aqueles que tiverem próximos de uma lesão, vamos segurar", falou.

Jair criticou o calendário ao falar da maratona de jogos que o time santista enfrentará nesse mês, mas destacou que preservar os jogadores é necessário.

"A gente sabe que não está com a classificação garantida, mas precisamos poupar. Temos nove jogos em 30 dias. É uma loucura, mas não podemos correr o risco de lesão", explicou.