Topo

No clássico Vovô, Botafogo recebe um Flu com "cara de Alvinegro"

Hoje no Tricolor, lateral-direito Gilberto foi revelado pelo Botafogo - Vitor Silva / SS Press / BFR
Hoje no Tricolor, lateral-direito Gilberto foi revelado pelo Botafogo Imagem: Vitor Silva / SS Press / BFR

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2018 04h00

Em um futebol em que os jogadores entram e saem dos clubes com grande frequência, um jogador que veste a camisa de dois rivais em um curto espaço de tempo já não causa estranheza. No clássico desta segunda, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, o Botafogo recebe um Fluminense que poderia até ser “confundido” com o Alvinegro.

Antes botafoguenses, Júlio César, Gilberto, Jadson e Airton hoje vestem tricolor e são peças importantes em um elenco recheado por muitos jovens. Exceção feita ao goleiro, os três chegaram este ano, e Airton foi o único que fez a rota General Severiano-Laranjeiras.

Do quarteto, o último foi o único que não viajou a Potosí, na Bolívia. Dado o desgaste da maratona que foi a viagem para a disputa da partida diante do Nacional, pela Copa Sul-Americana, o elenco tricolor passará por uma avaliação criteriosa para que Abel tenha em mãos os atletas em melhores condições.

“A gente tem um clássico pela frente. Eu estava sentindo, foi minha primeira vez na altitude. O time está inteiro, mas nosso grupo é forte”, disse Gilberto.

Ao contrário do adversário desta noite, o Botafogo teve mais tempo para descansar até o clássico Vovô.  E é bem provável que o técnico Alberto Valentim tenha uma nova arma para superar a escassez de gols do Alvinegro. Regularizado e fisicamente mais perto do ideal, Aguirre pode ser lançado ao longo do jogo. Kieza, único do Botafogo que já vestiu tricolor, está à disposição de Valentim.

"Provavelmente o Aguirre será convocado. Faltam alguns treinos, mas vem treinando bem e evoluiu muito na condição física. Sem fazer mistério, ele não começa jogando. É um jogador inteligente", revelou Valentim.
Por determinação do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), os botafoguenses terão direito a 90% dos assentos, cabendo aos tricolores os 10% restantes.