Atuação de gala contra o Flu faz Jefferson justificar idolatria no Botafogo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

Ídolo da torcida do Botafogo, Jefferson voltou a mostrar por quais razões é amado pela torcida do Botafogo. Titular desde a contusão de Gatito Fernández, o goleiro fechou o gol contro o Fluminense, sendo um dos maiores responsáveis pela vitória por 2 a 1, nessa segunda-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em arremates de Sornoza, Marcos Jr e Pedro, o camisa 1 justificou o seu status no clube e foi assunto de destaque após o jogo.

"É um goleiro de seleção brasileira. Já conhecia de longe e agora no dia a dia. Ele é excepcional", disse o técnico Alberto Valentim.

Autor do gol da vitória, Kieza destacou a atuação "de monstro" do goleiro, mas os elogios não ficaram apenas em casa. Após o Clássico Vovô, Abel Braga rasgou elogios ao rival.

"Meu time finalizou 21 vezes, 60% de posse. Estivemos mais perto do gol. O goleiro foi bem. O Jefferson é um monstro. Eu não acreditei na defesa que ele fez no chute do Sornoza. É um grande jogador", disse Abel.

Com o resultado, o Botafogo sobe na tabela e ocupa a sexta posição no Brasileiro, com 8 pontos.  No próximo domingo, o Botafogo encara o América-MG, 16h, no Independência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos