Topo

Gre-Nal teve bate-boca entre Luan e D'Ale no doping após confusão

D"Alessandro acertou Luan depois do apito final no Gre-Nal 416, no último sábado, na Arena - Reprodução/Fox Sports
D'Alessandro acertou Luan depois do apito final no Gre-Nal 416, no último sábado, na Arena Imagem: Reprodução/Fox Sports

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2018 04h00

O Gre-Nal 416 seguiu nos corredores da Arena. Depois do empate sem gols e da confusão logo na sequência do apito final, Luan e D'Alessandro tiveram uma discussão na sala do exame antidoping, no último sábado. O camisa 7 do Grêmio foi atrás do meia do Internacional após ser atingido ainda no gramado. Os dois bateram boca e foram apartados pelos presentes.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio chegou a designar um funcionário para acompanhar Luan com câmera de vídeo em mãos, tudo para registrar eventual problema.

Luan e D'Alessandro trocaram xingamentos, mas não chegaram às vias de fato. O meia do Inter havia sido sorteado para o exame antidoping e a sala fica próxima do vestiário do Grêmio. O camisa 7 do Tricolor, ao saber da presença do argentino no local, quis ir tirar satisfação. No trajeto, ele chegou a ser contido por seguranças. Renato Gaúcho apareceu e ordenou que o jogador fosse conduzido até a sala onde a comissão antidopagem aplicava exame.

Ao chegar lá, houve resistência na abertura da porta. Luan não chegou a ingressar no recinto, mas com D'Alessandro em seu campo de visão, o meia-atacante cobrou o argentino. Ouviu réplica do outro lado. Segurança dos dois clubes agiram para evitar aproximação.

De volta ao vestiário do Grêmio, Luan seguiu irritado com D'Alessandro. O meia do Inter deixou a sala do exame de doping minutos depois e cruzou pela zona mista sem problemas.

"O Luan queria falar com ele para saber o motivo do soco. Acho que eles se entenderam, foi resolvido. É algo que não pode acontecer, mas cada um é responsável por si e as consequências vem depois", afirmou Maicon, capitão do Grêmio.

Grêmio e Internacional se enfrentaram no sábado, pela quarta vez na temporada, e empataram em 0 a 0. O Colorado surpreendeu ao manter D'Alessandro no banco de reservas e o Tricolor não conseguiu transformar o domínio em gol.