Topo

Danilo F. revela projeção do Inter até a Copa: "1ª parte da tabela"

Inter tem apenas cinco pontos e projeta ficar entre os 10 primeiros colocados até a Copa - Jeremias Wernek/UOL
Inter tem apenas cinco pontos e projeta ficar entre os 10 primeiros colocados até a Copa Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2018 14h49

O Internacional tem um objetivo para as rodadas que restam até a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (17) Danilo Fernandes revelou que o plano do Colorado é chegar ao recesso do Campeonato Brasileiro entre os 10 primeiros colocados. Atualmente, o time gaúcho é 16º na tabela de classificação.

Até a parada, o Inter joga mais sete vezes. Quatro destes compromissos serão no estádio Beira-Rio e o primeiro é contra a Chapecoense, na segunda-feira (21), às 20h.

De acordo com o goleiro do Internacional, vencer o time de Santa Catarina é fundamental para embalar no campeonato e começar a subir na tabela. Até aqui, o time de Odair Hellmann venceu apenas uma partida.

"A gente tem que fazer o nosso papel. Precisamos voltar a vencer para estar até a parada na Copa do Mundo na primeira parte da tabela", disse Danilo Fernandes. "A vitória é fundamental e vamos ter dois jogos em casa, mas primeiro vamos pensar na Chape", completou o camisa 1.

Em cinco jogos no Brasileirão 2018, o Internacional somou apenas cinco pontos. Na sexta rodada, os resultados paralelos podem até fazer o Colorado entrar na zona de rebaixamento. Apesar do risco, o discurso é de deixar o contexto de lado.

"Independente de como a rodada estiver, isso não vai mudar nossa forma de atuar. Sabemos como entraremos em campo, como vamos jogar. Precisamos do torcedor ao nosso lado. A rodada pode nos não favorecer, mas só acaba após o nosso jogo. Não nos preocupa agora isso de começar a rodada na zona de rebaixamento. Não terá incômodo algum", comentou Danilo Fernandes.

Depois da Chapecoense, o Internacional recebe o Corinthians. Na sequência, visita o Vitória, volta a jogar em casa diante do Sport, vai ao Morumbi atuar contra o São Paulo e na sequência duela com o Santos na Vila Belmiro. E em 13 de junho o Colorado recebe o Vasco na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo.