D'Alessandro pega dois jogos de suspensão por lance com L. Paquetá

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/SC Internacional

    Meia desfalca o Internacional contra Chapecoense e Corinthians

    Meia desfalca o Internacional contra Chapecoense e Corinthians

D'Alessandro vai desfalcar o Internacional por dois jogos. Nesta quinta-feira (17) a quinta comissão disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o meia pelo lance com Lucas Paquetá, do Flamengo, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. William Pottker também pegou duas partidas de gancho, mas como já cumpriu suspensão automática ficará fora de apenas mais um compromisso do Colorado.

Com a decisão da 5ª Comissão Disciplinar do STJD, D'Alessandro desfalca o Inter contra Chapecoense e Corinthians. O camisa 10 ainda deverá ser denunciado novamente por lance com Luan depois do final do Gre-Nal 416, no último sábado.

Já William Pottker fica fora do jogo contra a Chape, na próxima segunda-feira, e retorna diante do Corinthians, no dia 27 de maio.

Pottker esteve presente no julgamento. D'Alessandro permaneceu em Porto Alegre por conta da recuperação de lesão muscular.

D'Alessandro e William Pottker foram denunciados pela Procuradoria do STJD sob o artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que versa sobre 'praticar agressão física durante partida, prova ou equivalente'. A pena, de acordo com o código, varia de quatro a 12 jogos.

O Internacional traçou estratégia para que os dois jogadores respondessem sob artigo 250, onde é tratado 'ato desleal ou hostil' e a suspensão é mais branda: de um a três jogos. Os auditores do STJD concordaram com a tese da defesa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos