Topo

Odair confirma volta de Edenilson e quer Inter com repertório ofensivo

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2018 12h44

O Internacional terá um reforço diante da Chapecoense. Odair Hellmann confirmou, nesta sexta-feira (18), o retorno de Edenilson ao time. O treinador ainda falou que o Colorado busca ter mais repertório ofensivo para voltar a vencer no Brasileirão. A formação para o duelo válido pela sexta rodada, contudo, não está confirmada.

D'Alessandro e William Pottker foram suspensos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por dois jogos em virtude de lances contra o Flamengo. O Inter, contudo, entrou com pedido de efeito suspensivo e aguarda resposta.

"O Edenilson está treinando e é mais um jogador que fica à disposição", disse o treinador. "Ainda temos mais alguns dias para treinar. Treinamos uma situação com variações", completou Odair Hellmann.

Edenilson não joga desde 29 de abril, diante do Cruzeiro, no Beira-Rio. Naquele jogo, Manoel caiu sob a perna esquerda do volante e acabou resultando em lesão no joelho.

O que já é certo no Internacional: a estratégia será diferente em relação ao Gre-Nal 416. No sábado passado, o time jogou fechado e praticamente abdicou de atacar. Na segunda-feira o Colorado vai propor o jogo e quer ter repertório ofensivo para marcar.

"Estamos trabalhando todas as possibilidades. Assisti a cinco jogos da Chapecoense. Tem característica idêntica em todos os jogos, tem marcação forte, com linhas bem baixas de marcação, tentando buscar transição em trocas de passes. É time que compete muito, baixa a linha de marcação. A gente precisa trabalhar essas situações para criar o volume de oportunidades, chances de gols e sermos efetivos. Quanto mais situações a gente criar, mais chances. Criamos contra o Bahia, fizemos dois. Contra o Cruzeiro não entrou. A gente está trabalhando para, além de criar volume, tem que ter paciência, sem lentidão. Tem que variar as formas. Quando baixa as linhas é difícil de entrar. Tem que ter variação. Temos que juntar esse número de chances com os gols", comentou Odair Hellmann.

O Inter deve enfrentar a Chapecoense com: Danilo Fernandes; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Pottker (Lucca) e D'Alessandro (Rossi); Leandro Damião.