Topo

STJD dá prazo para Atlético-MG entregar ingressos do clássico ao Cruzeiro

Cruzeiro terá 1.871 ingressos à disposição do seu torcedor para clássico deste sábado - Washington Alves/Cruzeiro
Cruzeiro terá 1.871 ingressos à disposição do seu torcedor para clássico deste sábado Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2018 11h48

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ordenou que o Atlético-MG entregue os ingressos do clássico destinados ao Cruzeiro até às 13h desta sexta-feira. Para o jogo deste sábado, a Raposa terá à disposição 1.871 bilhetes para sua torcida no Independência.

Na reunião que antecedeu o jogo, as duas partes não entraram em um acordo quanto à liberação dos bilhetes. O Atlético pretendia liberar os ingressos apenas 24h depois de receber o depósito feito pelo Cruzeiro, o que não agradou a diretoria celeste. Por isso, a equipe estrelada entrou com uma ação e obteve uma liminar obrigando o rival a fazer a entrega até às 13h desta sexta-feira.

Confira a nota oficial do Cruzeiro:

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que na última terça-feira, 15 de maio, ficou estabelecido em reunião para o clássico marcado para este sábado que o Atlético-MG, mandante da partida, deveria enviar ao Clube os dados bancários e o valor total dos ingressos para que fosse realizado o depósito. No entanto, o time adversário, inicialmente, atrasou o envio destes dados.

Apenas na manhã de quinta-feira, 17 de maio, o Cruzeiro teve acesso à conta e realizou o depósito.

Porém, o Atlético-MG novamente travou o processo natural e legal e, até a manhã desta sexta-feira, 18 de maio, não enviou os ingressos ao Cruzeiro, ferindo o Estatuto do Torcedor, que estabelece como prazo mínimo para venda de ingressos 72 horas antes do horário marcado para o início da partida.

Diante dos fatos, a diretoria do Cruzeiro, através de seu departamento jurídico, entrou com uma ação cautelar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que concedeu liminar obrigando o time adversário a realizar a entrega destes ingressos até às 13h desta sexta-feira.

A diretoria do Cruzeiro informa, ainda, que nunca se furtará de defender os direitos do seu torcedor e sempre tomará as medidas necessárias para que a lei seja cumprida e respeitada."

Atlético-MG diz que obedeceu o cronograma

Minutos após a nota oficial do Cruzeiro, o Atlético se pronunciou sobre o caso e disse que irá fazer a entrega dos ingressos até o prazo estipulado, garantindo que o rival já sabia da previsão de liberação dos bilhetes.

"Em relação à polêmica criada pelo clube visitante sobre a entrega dos ingressos, informamos que os mesmos já estavam previstos para serem entregues hoje, seguindo o que foi registrado em ata na reunião na FMF e obedecendo o cronograma de confecção dos ingressos físicos", informou a assessoria de comunicação.