Topo

Com o gol aberto, atacante do Palmeiras acerta travessão; depois, justifica

Do UOL, em São Paulo

19/05/2018 22h47

O atacante Willian foi protagonista de um lance do qual a torcida do Palmeiras certamente não vai querer se lembrar tão cedo. Afinal, coube ao camisa 29 “apresentar” um candidato ao gol mais perdido deste sábado no Campeonato Brasileiro 2018.

O lance aconteceu aos 28 min do segundo tempo, quando o time paulista já vencia o Bahia por 3 a 0. Após arrancada livre pela direita, Keno esperou o goleiro Anderson sair da posição.

Cara a cara com o camisa 33, Keno rolou para a esquerda e encontrou Willian livre. Com o gol aberto. Era só empurrar para as redes, certo?

Só que Willian conseguiu o mais difícil: pegou embaixo da bola e acertou o travessão - na sobra, a defesa afastou. Enquanto o goleiro do Bahia sorria aliviado, o atacante alviverde levava as mãos à cabeça em desespero.

No fim, porém, o gol não fez falta: o Palmeiras venceu o Bahia por 3 a 0, inclusive com um gol de Willian, e chegou a 11 pontos em seis jogos pelo Brasileiro 2018. Perguntado a respeito do lance na saída de campo, o jogador negou ter concluído de forma displicente diante da vantagem no placar.

"Se tiver a oportunidade, tem que fazer (o gol). A gente vive de gol, é cobrado por isso. Recebi a bola do Keno, cheguei no tempo certo, mas a bola subiu", explicou-se, em declarações ao canal de TV por assinatura Premiére.