Topo

Edenílson volta ao Inter e pede 'discernimento' para encerrar jejum de gols

Edenilson volta ao time do Inter após uma lesão no joelho esquerdo e será titular - Ricardo Duarte/Divulgação
Edenilson volta ao time do Inter após uma lesão no joelho esquerdo e será titular Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2018 13h35

O Internacional não faz um gol sequer há mais de um mês. São cinco partidas sem balançar a rede adversária. De volta ao time, o volante Edenílson quer contribuir e diz que o time precisa ter discernimento para voltar a marcar.

"É difícil dizer até que ponto vai a tranquilidade. Nos cobramos, precisamos vencer. Alguns jogos merecemos até resultados melhores. Agora é trabalhar contra os resultados e correr atrás", disse. "A gente tem que saber mesclar, saber defender e atacar, sair com mais gente. Temos ficado muito sozinhos na hora de atacar, talvez por desgaste na hora de defender, já estamos trabalhando para melhorar. Precisamos ter um melhor discernimento na hora de atacar, sair com mais gente e não deixar os atacantes sozinhos. É isso, temos trabalhado e vamos melhorar", completou.

Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o jogador foi confirmado pelo técnico Odair Hellmann e volta ao time depois de ficar fora dos confrontos com Flamengo e Grêmio.

O Internacional joga só na segunda-feira e até lá pode perder até três postos na classifcação, entrando em campo na zona de rebaixamento.

"O campeonato de pontos corridos, cada jogo tem que ser uma final. Ainda mais neste momento que estamos sem vencer. É muito importante conquistar os três pontos", afirmou Edenílson. "Independente da posição que esteja, o campeonato é longo e está no começo. Ficamos incomodados com esta situação, trabalhamos para melhorar e vamos tentar já nesta segunda", acrescentou.

O Colorado ainda treina neste domingo e define o time que encara a Chapecoense às 20h (de Brasília), no Beira-Rio.