Topo

Felipe Melo cita "gana de vencer" e fala em "vergonha na cara" após vitória

Do UOL, em São Paulo

19/05/2018 23h16

Capitão do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, o volante Felipe Melo exaltou o desempenho da equipe na noite deste sábado (19). O jogador afirmou que o time teve "gana de vencer" e destacou o apoio da torcida no Allianz Parque.

"O time hoje demonstrou uma gana de vencer desde o primeiro minuto, isso foi muito importante. Na primeira oportunidade que surgiu, fomos felizes em concluir no gol. É importante poder jogar em casa, ganhar, correr, lutar e essa sincronização com o torcedor, que nos apoiou desde o início", disse o volante na saída de campo ao Premiere.

Vale lembrar que os jogadores e comissão técnica do Palmeiras foram bastante cobrados pela torcida após a derrota no clássico para o Corinthians. Uma organizada, inclusive, chegou a pedir a saída do técnico Roger Machado. Felipe Melo falou sobre as cobranças e destacou a reação da equipe.

"A gente demonstrou que tem vergonha na cara. Quando se perde dessa maneira, o primeiro a sentir somos nós, jogadores. A gente sofreu, mas sabíamos que o calendário brasileiro não te deixa sofrer muito tempo. Começamos mais uma boa sequência de vitória. Agora é continuar focado nessa sequência”, acrescentou o jogador na zona mista.

Felipe Melo foi o capitão escolhido por Roger Machado neste sábado em um rodízio promovido no Palmeiras. E, após o jogo, o zagueiro Edu Dracena deu sua aprovação o sistema do treinador.

"Cada um tem o seu estilo, a sua maneira de lidar com a faixa de capitão. Está sendo novidade no Palmeiras, mas na seleção brasileira tem esse rodízio. O mais importante de tudo é o jogador saber dessa responsabilidade e ajudar da melhor forma possível", afirmou o defensor.

Com o resultado, Palmeiras chega 11 pontos na tabela de classificação, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Na próxima rodada, o alviverde recebe o Sport, no sábado (26).

O próximo compromisso da equipe é nesta quarta-feira (23), no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. No primeiro duelo das oitavas de final com o América-MG, em Belo Horizonte, o Alviverde venceu por 2 a 1. Por isso, a equipe vai atuar com a vantagem do empate neste segundo confronto.