Falha de Martín, gol ilegal e 4 expulsões: Fla e Vasco empatam no Maracanã

Do UOL, em Santos (SP)

Tudo igual no Maracanã. Em clássico disputado na noite deste sábado (19), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1 em jogo que contou com falha do goleiro Martín Silva, gol irregular do time rubro-negro e clima quente nos minutos finais, com quatro expulsos após confusão generalizada: Breno, Rhodolfo, Riascos e Cuéllar. Vinícius Júnior abriu o placar com seu primeiro gol no estádio, enquanto Wagner, de cabeça, fez o tento Cruzmaltino.

Com o resultado, o Flamengo vai só a 11 pontos e perde a chance de retomar a liderança, deixando a primeira colocação com o Atlético-MG, que chegou aos 13 ao vencer o Cruzeiro. Agora segundo colocado, o time rubro-negro ainda pode perder outras posições ao final da rodada. O Vasco, por sua vez, chega a oito pontos e, ao menos por enquanto, fica com o quinto lugar – ainda com um jogo a menos.

Agora, os dois times voltam a campo pela Libertadores, mas em situações completamente distintas. Já classificado, o Flamengo visita o River Plate no Monumental de Nuñez, quarta-feira (23), às 21h45. Um dia antes, terça-feira (22), o já eliminado Vasco, que ainda busca a vaga para a Sul-Americana, despede-se da competição em duelo contra o Universidad de Chile, no estádio Nacional, às 21h30.

Quem foi bem: Thiago Galhardo

Jogador mais consciente do Vasco. Nos momentos em que o time cruzmaltino esteve melhor que o Fla, foi quem mais apareceu e ditou o ritmo de jogo.

Quem foi mal: Martín Silva

Goleiro vascaíno não esteve em boa noite. Por duas vezes chegou a rebater a bola para frente, em direção ao jogador adversário. Na primeira delas, Vinícius Júnior não perdoou.

Fla aproveita falha de Martín e impedimento não marcado

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Uma jogada bem trabalhada, um impedimento não marcado e uma falha de Martín Silva resultaram no primeiro gol da partida no Maracanã. Em posição irregular, Diego recebeu a bola e deu sequência ao lance que parou em Éverton Ribeiro. O camisa 7 arriscou de fora da área e o goleiro vascaíno rebateu para frente, nos pés de Vinícius Júnior, que abriu o placar aos 13min da etapa inicial.

Jogo do Vasco é pelo alto

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Os principais momentos do Vasco, especialmente na etapa inicial, foram pelo alto. As bolas na área incomodaram a defesa do Flamengo, que levou o gol de empate em um escanteio. Pikachu cobrou, Andrés Rios apareceu na primeira trave para desviar e Wagner apareceu completamente sozinho para, de cabeça, deixar tudo igual no Maracanã, aos 17min do segundo tempo.

Baixa considerável no Flamengo

Thiago Ribeiro/Agif
Titular absoluto do Flamengo, Réver precisou deixar o campo no fim do primeiro tempo. O zagueiro rubro-negro caiu de mau jeito em cima do braço e saiu de maca gritando de dor no ombro direito. Rhodolfo, que não jogava uma partida desde 28 de março, entrou em seu lugar.

Dourado extravasa na comemoração. Mas não valeu...

Na metade do segundo tempo, Henrique Dourado recebeu em posição irregular e, ao ficar cara a cara com Martín Silva, mandou para as redes. O assistente já havia marcado impedimento antes da finalização, mas o atacante não percebeu, pulou as placas e ficou por um bom tempo comemorando. Demorou até o jogador rubro-negro ser avisado.

Clima quente e expulsões no fim do 2ºT

Foram várias as discussões entre jogadores de Flamengo e Vasco ao longo da partida, a começar por Éverton Ribeiro e Henrique se desentendendo em vários momentos do primeiro tempo. Já na etapa final, nos minutos finais, duas brigas ainda mais quentes. Diego com Kelvin e, já nos minutos finais, a pior de todas, que resultou nas expulsões de Rhodolfo, Breno, Riascos e Cuéllar.

Jogo ruim de se ver no Maracanã

Foram raros os momentos de bom futebol no Maracanã. Tecnicamente, Flamengo e Vasco fizeram um jogo abaixo do esperado. Com mais posse de bola, o Fla sofreu para criar e quase não conseguiu acionar Henrique Dourado. Já o Vasco foi mais perigoso quando atacou por cima e até demonstrou certa evolução no padrão de jogo em relação às últimas partidas. Mas nada que o fizesse assustar Diego Alves.

Vinícius Júnior: 1º no Maracanã e vice-artilharia do BR

Luciano Belford/Agif
Com o gol no começo do clássico, seu primeiro no Maracanã, Vinícius chegou ao décimo na temporada (é o artilheiro do Fla) e ao quarto no Brasileiro, assumindo assim a vice-artilharia da competição nacional. Agora, está empatado com Rodriguinho e atrás apenas de Roger Guedes, que chegou aos cinco depois de também marcar no clássico deste sábado pelo Atlético-MG.

Torcida do Fla não perdoa Barbieri

A saída de Vinícius Júnior na metade do segundo tempo (para a entrada de Moreno) revoltou boa parte dos torcedores presentes no Maracanã. A vaia tomou conta do estádio assim que a joia do Fla teve seu número identificado na placa de substituição.

Fla vence sub-20 e provoca: "vice de novo"

Na preliminar dos profissionais, Flamengo e Vasco se enfrentaram pela decisão do sub-20 Estadual. E deu Rubro-negro. Depois de empate por 1 a 1 na primeira partida, Pepê fez, de pênalti, o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 e o título carioca da categoria. A torcida do Fla não perdoou a conquista sobre o rival: "vice de novo".

FLAMENGO 1 x 1 VASCO

Data: 19/05/2018 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Renda: R$ 1.103.010,00
Público: 32 536
Gols: Vinícius Júnior, aos 13min, e Wagner, aos 17min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Everton Ribeiro  (Flamengo); Bruno Silva, Andrés Ríos e Kelvin (Vasco)
Cartões vermelhos: Riascos e Breno (Vasco) e Rhodolfo (Flamengo)

FLAMENGO
Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver (Rhodolfo) e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Henrique Dourado (Lincoln) e Vinícius Júnior (Marlos Moreno)
Técnico: Maurício Barbieri

VASCO
Martín Silva, Rafael Galhardo, Breno, Werley e Henrique; Desábato, Bruno Silva, Yago Pikachu, Wagner (Kelvin) e Thiago Galhardo (Evander); Andrés Ríos (Riascos)
Técnico: Zé Ricardo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos