Topo

Aguirre deixa Arboleda no banco do São Paulo e Jair escala Renato no Santos

Anderson Martins começa o clássico como titular na zaga do São Paulo, neste domingo - Marcello Zambrana/AGIF
Anderson Martins começa o clássico como titular na zaga do São Paulo, neste domingo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/05/2018 15h16

Diego Aguirre promoveu mudanças no São Paulo para o clássico deste domingo, no Morumbi, contra o Santos. O treinador uruguaio deixou Arboleda no banco de reservas e montou a dupla de zaga com Anderson Martins, recuperado de dores na coxa esquerda, e Bruno Alves. No meio de campo, a novidade ficou por conta de Hudson, mais uma vez entre os titulares no lugar de Petros.

No ataque, Marcos Guilherme e Diego Souza (recuperado de lesão na coxa esquerda) também voltam ao time. Desta maneira, o São Paulo começa o jogo com: Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Everton; Nenê, Marcos Guilherme e Diego Souza. 

Já no time visitante, Jair Ventura não pôde contar pela primeira vez no ano com Arthur Gomes. O atacante, que participou de 27 partidas na temporada, sofreu entorse no tornozelo esquerdo no jogo com a Luverdense e desfalca os alvinegros.

No meio de campo, a novidade ficou por conta da entrada de Renato, que se recuperava de dores na panturrilha e não jogava desde o dia 24 de abril, no lugar de Jean Mota.  Com a alteração, o Santos entra em campo com:  Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato e Vitor Bueno; Gabigol, Eduardo Sasha e Rodrygo.

No banco de reservas, o São Paulo também não contará com Lucas Fernandes, por causa de conjuntivite ele foi substituído da lista de relacionados por Bissoli. Por opção do treinador, Valdívia ficou fora do clássico deste domingo.

Único invicto neste Campeonato Brasileiro, o Tricolor soma sete pontos com quatro empates e uma vitória. Já o Santos, com uma partida a menos, tem seis pontos - duas vitórias e duas derrotas.