Topo

Diego Souza exalta evolução no SP: "Sabia que poderia dar a volta por cima"

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/05/2018 20h05

Há pouco mais de um mês, poucos acreditavam em Diego Souza no São Paulo. Na época visto como a principal contratação do clube para a temporada, ele não conseguia ter um bom rendimento, errou pênalti na semifinal do Campeonato Paulista com o Corinthians e chegou até a ser cogitada a sua transferência para o Vasco. O próprio camisa 9, porém, nunca deixou de apostar em uma reviravolta. Agora, autor do gol da vitória por 1 a 0 no clássico com o Santos deste domingo (20), ele pode celebrar a redenção.

"Não tem nada disso de ser visto como exemplo. É trabalho e não pode abaixar a cabeça nunca. Confio muito no meu trabalho. Sabia que poderia dar a volta por cima. É normal, todos têm uma parcela na melhora. Não foi só a minha melhora. Foi da equipe. Com todos em sintonia a tendem a dar certo", afirmou o atacante. 

O jogador também quis dividir os méritos dessa recuperação com os colegas de trabalho. Nos últimos jogos, segundo o atacante, o São Paulo tem criado mais oportunidades e facilitado a vida do centroavante. Na opinião dele, o Tricolor conseguiu evoluir também como equipe.

"Meu trabalho, o da comissão e dos meus companheiros [explicam essa recuperação]. Todos nós temos um pedacinho nesta minha melhora. A equipe dá o corpo, está mais forte em termos de entrosamento, a gente tem criado as oportunidades. E com a qualidade que tenho, posso fazer o gol. O mais importante é que a equipe tem criado bem, estamos aperfeiçoando e a melhora é gradativa", completou o jogador.

Como comprovação desta evolução, Diego Souza balançou as redes nos últimos três jogos que disputou [contra Atlético-PR, Rosario Central e Santos]. Na rodada anterior, contra o Bahia, ele não entrou em campo por causa de dores na coxa esquerda. "A equipe tem jogado bem, tem chegado bastante na frente. E com a qualidade que a gente tem, precisamos aproveitar essas oportunidades", disse Diego Souza.