Topo

F. Diniz minimiza nova derrota e valoriza inovações no Atlético-PR

Diniz no Maracanã: valorização das inovações dele e do clube - Miguel Locatelli/Clube Atlético Paranaense
Diniz no Maracanã: valorização das inovações dele e do clube Imagem: Miguel Locatelli/Clube Atlético Paranaense

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/05/2018 22h18

Após a quinta derrota consecutiva do Atlético Paranaense (entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana), o técnico Fernando Diniz procurou minimizar a série negativa – que inclui ainda outros três empates, somando oito jogos sem vencer. Em coletiva ainda no Maracanã, após o 2 a 0 do Fluminense, Diniz criticou o que chamou de análise de resultados, falou em coragem e valorizou o espírito de inovação do clube.

“Eu sou assim, quando os resultados não vem, os diagnósticos de quem vence parecem sempre os melhores. Comentar resultado é sempre muito fácil, não é muito a minha praia”, rebateu. Questionado sobre a declaração do técnico do Fluminense Abel Braga, que afirmou que pediu para os jogadores oferecem a bola ao time atleticano, Diniz respondeu que as falhas foram do seu próprio time: “Os contra-ataques do Fluminense vieram de erros nossos.”

Fernando Diniz acumula os cargos de treinador e coordenador técnico do clube. Apesar da série de derrotas, que pode colocar o Atlético na zona de rebaixamento conforme o resultado do jogo entre Internacional e Chapecoense, ele disse que não tem nenhuma preocupação com uma eventual saída do comando da equipe. “A gente enfrenta essas situações com coragem. Quanto à diretoria, eu não tenho um relacionamento bom; eu tenho um relacionamento ótimo, excelente, por conta que eu sou muito franco, frontal, e as pessoas da diretoria da mesma forma”, disse.

E prosseguiu, valorizando o que rotulou como um perfil de inovação, dele e dos diretores. “E as pessoas acreditam nas ideias. O Atlético é um clube inovador, eu também sou um cara inovador. Eu inovo por que eu acho que é o melhor para o futebol. Dói, a gente sofre, todo mundo quer ganhar. A palavra certa nem é respaldo. Eu tenho uma comunicação muito forte com a diretoria. Eu, com o ‘seo’ Mario (Petraglia, presidente do conselho)  também, tenho ideias muito parecidas sobre a vida também. Não tem muito o que falar, é trabalhar e não ceder a saídas fáceis."

O Atlético só volta a campo no domingo 27, no Derby contra o Paraná, na Vila Capanema.