Topo

Micale comemora primeiro jogo sem Paraná levar gols e valoriza empate

Thiago Rodrigues passou em branco no gol do Paraná, mas se machucou em divida com Maicon - HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Thiago Rodrigues passou em branco no gol do Paraná, mas se machucou em divida com Maicon Imagem: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/05/2018 18h46

Após seis partidas, o Paraná Clube deixou o campo pela primeira vez sem sofrer gols neste Brasileirão. O Tricolor paranaense segurou o Grêmio, 0 a 0, e somou o segundo ponto no campeonato. O técnico Rogério Micale adotou uma postura mais cautelosa diante dos gaúchos e, mesmo em casa, foi menos ofensivo do que em jogos anteriores. Conseguiu evitar a derrota e não levou gol.

“Isso é motivo (de comemorar). A gente não sofrer um gol diante de uma equipe que está lutando para ser campeã. As chances não foram muitas. Podemos comemorar isso, uma filosofia de um jogo mais consistente. Depois, é lógico que queríamos ganhar o jogo também, abrimos um pouquinho, eles se soltaram e o jogo foi mais eletrizante”, analisou o técnico.

O time, no entanto, segue sem vencer nesta volta à Série A. “A gente quer muito essa primeira vitória, principalmente na nossa casa. Mas, olhando quem estava do outro lado, realmente é um ponto que precisa ser respeitado, precisa ser valorizado”, disse Micale, que terá pela frente o derby contra o Atlético-PR, às 11h do próximo domingo, na Vila Capanema.