Topo

Palmeiras se prepara para perder Borja e Willian vira o favorito à vaga

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/05/2018 04h00

O assunto era um só no Palmeiras após a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia: a saída de Borja. O colombiano está na lista de 35 convocados para a Copa do Mundo e, caso seja confirmado entre os 23 inscritos do país para a disputa da competição na Rússia, só volta ao Brasil no segundo semestre. Para complicar ainda mais a situação, o alviverde está ciente de que o atacante pode entrar no radar dos clubes estrangeiros caso vire destaque no principal torneio do planeta.

"É uma questão muito para ser discutida perante à diretoria do clube. Se o jogador está feliz no clube e vive um grande momento e, se ele quer ficar ou sair, é uma questão a ser discutida. Mas pelo que tenho visto ele está muito feliz. E quando um jogador está feliz em um clube, ele quer continuar. Mas é claro que essa valorização sempre acontece, ainda mais se ele der continuidade a essa grande fase disputando uma Copa do Mundo. Aí, é claro que sempre virão propostas de clubes do exterior. Mas antes de vir qualquer proposta, temos priorizar e aproveitar esse grande momento dele", disse o assessor técnico do Palmeiras Zé Roberto.

"Acho que o atleta, na América do Sul, chegou a um dos maiores clubes. E o sonho de todo mundo é poder voar, é como o pássaro. Acho que ele, assim como aconteceu comigo em um momento, tem o sonho de jogar em um grande clube da Europa para disputar uma competição como a Liga dos Campeões. Então, se for bom para ele e para o Palmeiras, espero que seja feito o melhor. Nós temos uma boa estrutura, jogadores que entram e fazem bom trabalho. Espero que aconteça o melhor para ele e, enquanto estiver aqui, que continue ajudando fazendo gols e a marcar atrás", completou Felipe Melo.

Com essa ausência de Borja, Willian desponta como o favorito para ocupar a vaga na equipe titular. Neste sábado (19), o atacante entrou no lugar de Dudu, que cumpria a suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e fez o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia.

"Sim [estou me preparando para isso], tanto eu quanto o Deyverson estamos à disposição para jogar. Atuei desta maneira [no lugar do Borja] e temos esse planejamento. É fazer o melhor para ajudar a equipe", disse Willian. "A gente trabalha para isso, é importante ter uma sequência de jogos. A gente tem de aproveitar as oportunidades. O Roger optou pela minha entrada e fico feliz, mais ainda pela vitória", completou o atacante.

Willian, porém, perdeu um gol incrível no final da partida deste sábado, com o Bahia. Na ocasião, após receber bola livre na área, ele mandou no travessão. Como não poderia deixar de ser, o próprio jogador ficou incomodado com o lance. "Podem cobrar, tenho minha autocrítica, não tinha ninguém [no lance], mas não fui displicente nem relaxado. A bola, infelizmente, subiu. Ainda bem que estávamos ganhando", disse Willian.