Topo

Representado por emissário, clube árabe esteve no Horto para observar Otero

O português João Camacho (primeiro da esquerda para direita) almoçou em um restaurante de comida mineira em BH - Reprodução Instagram
O português João Camacho (primeiro da esquerda para direita) almoçou em um restaurante de comida mineira em BH Imagem: Reprodução Instagram

Napoleão de Almeida, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

20/05/2018 11h00

Os gols de Otero e a capacidade que o meia do Atlético-MG tem para bater na bola despertaram a atenção de diversos clubes estrangeiros. E a tendência é que o venezuelano que chegou à Cidade do Galo em há quase dois anos seja negociado nesta janela de transferência. Nesse sábado, um emissário de uma equipe dos Emirados Árabes Unidos esteve no Independência, para acompanhar o clássico entre Atlético e Cruzeiro, justamente por causa de Otero, como apurou o UOL Esporte.

No entanto, o camisa 11 do Galo não começou a partida como titular. Ele entrou somente aos 12 minutos do segundo tempo, no lugar de Luan. Naquele momento o jogo ainda estava empatado sem gols. O Atlético venceu o clássico por 1 a 0, mas Otero teve uma atuação apenas discreta, sem nenhum lance de destaque.

Mesmo assim o interesse árabe para tirar Otero não diminuiu. Quem está em Belo Horizonte para iniciar uma negociação com a direção atleticana e levar Otero para os Emirados Árabes é o empresário português João Camacho. Na capital mineira ele está acompanhado pelo agente Giba Brasil, responsável pelas carreiras de jogadores com o zagueiro Thiago Heleno, do Atlético-PR, e o atacante Dudu, do Palmeiras.

O clube interessado em Otero, no entanto, é mantido em sigilo. O UOL Esporte procurou o agente do jogador venezuelano, André Cury, que disse não saber nada sobre o assunto.

Atlético já procura substituto para Otero

Ciente de que dificilmente vai conseguir segurar o meia por mais tempo na Cidade do Galo, a diretoria do Atlético já busca reforços com o mesmo perfil, para suprir uma eventual negociação do meia venezuelano. Entre os nomes analisados pela direção alvinegra está o do uruguaio Agustín Canobbio, de apenas 19 anos, que pertence ao Peñarol.

Clube deve cerca de R$ 2,5 milhões pela compra de Otero

Negociar o jogador pode ser uma solução para o Atlético quitar o valor devido ao Huachipato, do Chile. Como revelou o Blog do Rodrigo Mattos, o clube mineiro deve 600 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões) aos chilenos pela compra de Otero. O contrato foi firmado em março do ano passado, mas desde então o Galo pagou apenas 200 mil euros dos 800 mil combinados.