Topo

Roger marca, mas Sport busca empate e evita liderança do Corinthians

Do UOL, em Santos (SP)

20/05/2018 17h50

O Corinthians entrou em campo neste domingo (20) precisando de uma vitória simples contra o Sport para terminar esta sexta rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Utilizando um time alternativo, chegou a abrir o placar com Roger, que fez o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, mas viu Carlos Henrique deixar tudo igual e garantir o empate por 1 a 1 na Arena Pernambuco.

Com o resultado, é o Atlético-MG quem segue na ponta de cima da tabela, com 13 pontos. Com 11, o Corinthians fica com o terceiro lugar, ainda atrás do Flamengo, que soma os mesmos três pontos, tem o mesmo número de vitórias (3), mas um gol a mais de saldo (6 a 5). Já o Sport segue invicto como mandante nesta temporada e chega aos oito pontos – na décima posição.

O Corinthians agora volta a deixar de lado o Campeonato Brasileiro para se concentrar na Libertadores, competição pela qual recebe o Millonarios, da Colômbia, na quinta-feira (24), na Arena Corinthians. A partida deste domingo, aliás, pode ter sido a última de Fábio Carille no comando. Porém, antes do apito inicial, o treinador sinalizou com a permanência no cargo ao dizer que não recebeu nenhuma proposta oficial da Arábia (leia mais abaixo).

O Sport, por sua vez, tem a semana livre para se preparar para o seu próximo compromisso, novamente pelo Brasileiro, contra o Palmeiras, sábado (26), no Allianz Parque.

Quem foi bem: Rogério

Ninguém teve uma atuação de encher os olhos na Arena Pernambuco. Mas Rogério foi quem mais chegou perto. Apesar de algumas jogadas erradas, foi responsável pela linda jogada – seguida de assistência – que resultou no gol de empate do Sport.

Quem foi mal: Juninho Capixaba

Teve a chance de mostrar a Carille que pode voltar a ser titular do Corinthians. Mas não conseguiu. Foi mal no lance do gol e não conseguiu proteger o seu setor. Foi pela lateral esquerda que o Sport criou as melhores oportunidades. No ataque, pouco fez.

Corinthians alternativo de poucas alternativas

Com sete titulares poupados, o Corinthians foi a campo cheio de novidades e com um esquema diferente (4-2-3-1) do que é usualmente utilizado. Pedrinho e Mateus Vital, por exemplo, jogaram juntos pela primeira vez como titulares. Mas o time alternativo não conseguiu engrenar. Até teve um volume grande de jogo, especialmente no começo da partida, mas sem oferecer muito perigo. E assim foi até o apito final.

Roger faz o 1º com a camisa do Corinthians

Jogadores do Corinthians comemoram o gol de Roger diante do Sport em jogo na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro 2018 - Paulo Paiva/Agif - Paulo Paiva/Agif
Imagem: Paulo Paiva/Agif
Três jogos. Foi o que Roger, ex-Sport, precisou para marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Aos 9min do segundo tempo, ele aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que os defensores rubro-negros e cabeceou com muita força para as redes, sem chance para Magrão.

Rogério ‘causa’ na direita e Sport empata

Carlos Henrique comemora gol do Sport diante do Corinthians em jogo na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro 2018 - Anderson Freire/Sport Recife - Anderson Freire/Sport Recife
Imagem: Anderson Freire/Sport Recife
O Sport demorou poucos minutos para responder o gol do Corinthians. Aos 18min, Rogério deixou Juninho Capixaba no chão em linda jogada pela direita e cruzou para Carlos Henrique, que girou em cima da zaga e bateu de três dedos para vencer Walter.

Tarde de estreias no Sport

Rafael Marques encara a marcação de Henrique na partida Sport x Corinthians pelo Brasileirão 2018 - Williams Aguiar/Sport Recife - Williams Aguiar/Sport Recife
Imagem: Williams Aguiar/Sport Recife
Um dos principais reforços do Sport para o Campeonato Brasileiro, Rafael Marques fez a sua estreia com a camisa rubro-negra, e já como titular. Ele foi utilizado pelo técnico Claudinei Oliveira como centroavante, centralizado entre os pontas Rogério e Éverton Felipe. No segundo tempo, foi a vez de o treinador promover outras duas estreias: a de Michel Bastos, ex-Palmeiras, e a de Deivid, ex-Atlético-PR.

Alguém anotou a placa? O bandeirinha não...

Logo no começo do segundo tempo, Juninho Capixaba fez falta dura em Claudio Winck perto da lateral. Mas quem levou a pior foi o assistente, que foi atropelado pelo jogador rubro-negro e não conseguiu evitar a queda.

Carille confirma 'possibilidade de proposta'

Fabio Carille no banco de reservas do Corinthians antes do jogo entre Sport e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2018 - Paulo Paiva/Agif - Paulo Paiva/Agif
Imagem: Paulo Paiva/Agif
Segundos antes de a bolar rolar, Fábio Carille respondeu sobre uma possível saída do Corinthians e garantiu não ter recebido nenhuma proposta oficial da Arábia Saudita. Depois, na coletiva pós-jogo, voltou a falar sobre o assunto e confirmou a ‘possibilidade da chegada de uma proposta’. Porém, reforçou que ainda não chegou ‘nada oficial’. Leia mais

SPORT 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena de Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 20/05/2018
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno Pires (GO)
Público: 28.942 pessoas
Renda: R$ 593.910,00
Cartões amarelos: Ernando e Carlos Henrique (Sport); Paulo Roberto, Juninho Capixaba e Gabriel (Corinthians)
Gols: Roger, aos 9min, e Carlos Henrique, aos 18min do segundo tempo

CORINTHIANS
Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Paulo Roberto (Maycon), Pedrinho (Marquinhos Gabriel), Mateus Vital (Emerson Sheik) e Júnior Dutra; Roger
Técnico: Fábio Carille

SPORT
Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Deivid), Gabriel, Everton Felipe (Carlos Henrique) e Rogério (Michel Bastos); Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira