Topo

"Tivemos câimbras de tanto esforço", diz Aguirre após 1 a 0 contra o Santos

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/05/2018 18h50

O São Paulo precisou suar a camisa para conquistar  vitória por 1 a 0 no clássico contra o Santos, neste domingo (20), no Morumbi. O treinador do Tricolor, o Diego Aguirre, contou que os atletas chegaram com câimbras ao vestiário provocadas pelo esforço que fizeram. Com a intenção de ver um time dedicado, o uruguaio ficou satisfeito com o desempenho os pupilos.

“Tivemos jogadores que terminaram com câimbras de tanto esforço, de tanta descarga emocional que tiveram na partida. Os jogadores tiveram essa entrega maravilhosa, e eu estou orgulhoso”, afirmou, na entrevista coletiva após o duelo.

Aguirre declarou que o esforço é um dos ingredientes que ele está trabalhando para que o São Paulo chegue à formação ideal. “A partir da atitude, da vontade e da ordem tática é que o time começa a construir e, depois, os jogadores vão aparecendo no seu melhor nível.”

Revezamento

O uruguaio ainda comentou as mudanças que vem fazendo na escalação do Tricolor nas últimas partidas. Ele negou que troca o time toda hora e se lembrou de que há jogadores que permanecem como titulares, como Sidão, Jucilei e Nenê. “Tem jogadores que jogam todos os jogos, e troco alguns outros”, disse.

O treinador afirmou que testa nos treinos as peças que tem à disposição. Ele declarou que tem muitas opções e isso provoca uma “dúvida boa”, que torna difícil encontrar quais são os melhores. “Tenho 30 peças e muitas opções. Tenho que ser justo com todos”, concluiu.