Topo

Depois de derrota no clássico, Jair mira Libertadores e camisa 10 no Santos

O técnico Jair Ventura orienta os jogadores do Santos pelo Brasileiro - Jeferson Guareze/AGIF
O técnico Jair Ventura orienta os jogadores do Santos pelo Brasileiro Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 04h00

O técnico Jair Ventura quer foco na sequência do Santos no ano. Apesar da derrota por 1 a 0 no clássico contra o São Paulo, no domingo (20), ele disse que o Peixe está fazendo uma boa temporada e tem chances em outras competições. O treinador vê dificuldades, no entanto, devido à lesão de alguns jogadores e à falta de um camisa 10 no elenco.

“As competições não param. O Santos se classificou nas oitavas de final da Copa do Brasil e está classificado na Libertadores. E a gente está brigando no Brasileiro”, afirmou em entrevista coletiva, no Morumbi, após o duelo, válido pela sexta rodada do Nacional.

O time alvinegro enfrenta o Real Garcilaso, na Vila Belmiro, na quinta-feira (24), pelo torneio intercontinental. Líder do grupo F e classificado para as oitavas de final, o Peixe precisa de uma vitória para garantir a ponta e obter vaga em uma chave —em tese— mais fácil na fase eliminatória. A Copa do Brasil volta só depois do Mundial na Rússia.

Embora esteja otimista, Jair disse que está preocupado com o afastamento de jogadores importantes da equipe por conta de lesão. “O Victor Ferraz ainda está em recuperação. Perdemos o Arthur na última partida [derrota contra o Luverdense por 2 a 1]. E perdemos o Alison [contra o São Paulo].” Ainda não há previsão de quando eles vão voltar a jogar.

Além dos três no departamento médico, o técnico afirmou que time sente a falta dos atletas que deixaram o clube no ano passado. “O elenco perdeu 16 jogadores. A gente está tirando o máximo [da equipe] que pode.”

O treinador declarou que a contratação de meia de ligação, estilo camisa 10, seria importante para repor as ausências e dar mais qualidade ao time. “A gente está buscando esse homem de ligação. Não adianta ter muitos atacantes e a bola não chegar", disse".

“Hoje, não temos um camisa 10. O treinador está buscando. O Vitor Bueno está fazendo essa função improvisado, mas isso é que a gente vai fazer enquanto não acha esse camisa 10 no mercado. Estamos procurando. De repente, vamos jogar sem esse camisa 10, e com dois médios”, acrescentou. Ele, porém, não mencionou nomes de interesse do Santos.