Topo

Lateral de 19 anos estreou pelo Atlético no clássico e vai ganhar sequência

Emerson estreou pelo Atlético-MG contra o Cruzeiro e foi elogiado pelo treinador - Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro
Emerson estreou pelo Atlético-MG contra o Cruzeiro e foi elogiado pelo treinador Imagem: Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2018 04h00

No fim de abril o Atlético-MG anunciou a contratação do lateral direito Emerson. Entre os dez reforços do clube para a temporada, o jogador revelado pela Ponte Preta foi o único que não chegou de graça à Cidade do Galo. Foram R$ 5 milhões para tirar o atleta de 19 anos que se destacou no Campeonato Paulista. Entre a apresentação e a estreia foi quase um mês de espera, mas valeu a pena.

Emerson teve pela frente logo o maior clássico do futebol mineiro. Titular no triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o camisa 14 subiu bastante no conceito do técnico Thiago Larghi, o suficiente para ganhar uma sequência na equipe.

“O Emerson é um jogador que a diretoria trouxe e é titular da seleção brasileiro sub-20, para quem não sabe. Ele fez um jogo-treino contra os reservas do Corinthians e foi muito bem. Além do dia a dia que acompanhamos e vemos o quanto ele vai bem. Mostrou personalidade, aproveitou a oportunidade e fez uma grande partida”.

O próximo compromisso do Atlético é contra o Flamengo, pela sétima rodada do Brasileirão. Mais um grande desafio para Emerson. Um clássico nacional e que vale a liderança da competição.

A boa estreia de Emerson chega com um bom sinal para o torcedor atleticano, já que o então dono da posição era Patric, o jogador mais questionado entre os titulares. Mas será preciso mais do que um bom jogo para Emerson assumir de vez a condição de lateral direito titular do Atlético. Thiago Larghi já adiantou que a disputa com Patric continua.

“A gente trabalha com 16, 18 titulares. É importante rodar, seja por questão física, técnica e até mesmo pelo adversário, de estratégia de jogo. A gente precisa de um lateral que avança mais ou que marque mais, enfim, detalhes estratégicos do jogo. O Emerson, pelo clássico que fez, se tornou mais um dos titulares que temos. Mas temos um grupo e o Patric também é titular, assim como o Leonardo Silva. E é preciso ter um elenco forte para o Campeonato Brasileiro”, completou o treinador do Galo.